PL pode lançar chapa totalmente de direita em Feira de Santana
Sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível, o Partido Liberal (PL) pode apresentar uma chapa “puro-sangue”, com o candidato a prefeito e o vice totalmente alinhados ao campo ideológico da direita.
O nome mais forte para encabeçar a pré-candidatura é o do deputado federal Capitão Alden, que goza do apoio da executiva nacional e estadual.
A novidade da vez seria a composição com outro colega de partido: o deputado estadual Diego Castro, concorrendo na vaga de vice-prefeito de Feira de Santana na eleição do próximo ano.
O parlamentar confirmou os rumores, em entrevista ao Bahia Notícias, destacando que ainda irá se encontrar com João Roma para bater o martelo sobre a questão.
“Feira foi uma cidade onde o nosso presidente [ex-presidente Jair Bolsonaro] teve uma votação expressiva e temos um reduto suficientemente grande. Eu coloquei, sim, o meu nome à disposição para fortalecer esse projeto, se necessário for. Então, Feira vai ter de fato a candidatura puramente de direita para as eleições de 2024”, admitiu Castro.