Deputado lança campanha de arrecadação de rações para animais abandonados
O deputado José de Arimateia (Republicanos) lançou, na segunda-feira (04) na Assembleia Legislativa, a campanha Natal Solidário PET, que arrecada ração para animais abandonados. Um stand para coleta de doações foi instalado na entrada da ALBA, com a distribuição de panfletos informativos, sendo a arrecadação integralmente destinada às organizações não-governamentais protetoras dos animais, que acolhem e cuidam de cães e gatos de rua. O deputado esteve à frente de uma bandinha de música e de personagens animais, que atraiu doadores e defensores da causa, de forma a sensibilizar deputados, funcionários e visitantes a contribuírem com a campanha.
Arimateia desenvolve esta ação desde seu primeiro mandato, mas com a atual nomenclatura é o terceiro ano consecutivo que o parlamentar arrecada doação para os animais. O Natal Solidário Pet é realizado em Salvador e Feira de Santana, onde foi lançado no último dia 1º. De acordo com o parlamentar, a ação “existe porque há um número significativo de animais abandonados nas ruas”. O deputado não conta com apoio governamental e desenvolve a campanha através de doações dos próprios parlamentares, de supermercados e lojas, e de familiares.
“Se o poder público não ajuda, temos que nos movimentar para que a população se sensibilize de doar pelo menos um quilo de ração”, explicou Arimateia.
Os alimentos serão distribuídos para as instituições, conforme comprovação de suas necessidades.
Em Feira de Santana, a abertura ocorreu na sexta-feira (01), no centro comercial da cidade, onde as doações podem ser realizadas na Avenida Sampaio, nº 533. Em Salvador, a coleta está sendo feita na Assembleia Legislativa, onde uma caixa coletora ficará disponível até o dia 20 de dezembro. Os participantes receberão um chaveiro de lembrança do projeto.
Apesar de a campanha estar oficialmente apenas no seu 3º ano, o republicano destaca que desde o seu primeiro mandato tem realizado ações de doações. “Esta é uma luta constante”, disse.
O deputado tem defendido projetos voltadas para a causa animal na Bahia e, gradativamente, tem conseguido avanços. “Nós temos já a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais, que é lei estadual, na primeira semana do mês de outubro, e agora estamos lutando para a criação efetiva de políticas públicas para os animais com uma rubrica no orçamento do Estado, e espero que em breve se torna realidade.”