PL prepara chapa para a disputa eleitoral em Feira de Santana
O presidente do PL na Bahia, João Roma, disse que pretende formar uma chapa forte para a disputa das eleições de 2024 em Feira de Santana, maior cidade do interior do Nordeste.
“O que temos feito é buscado chamar pessoas, lideranças fortes, que tenham alinhamento com nosso pensamento partidário para poder apresentar uma proposta para Feira de Santana”, disse Roma.
O ex-ministro da Cidadania do Governo Bolsonaro enfatizou que é preciso “provocar o cidadão feirense para a posição que Feira precisa ocupar dentro do cenário baiano”.
Ele citou lideranças locais como Raimundinho e a presidente do PL Mulher no município e ex-candidata a vice-governadora, Leonídia Umbelino, que estão trabalhando para a formação da estrutura partidária.
O dirigente do PL pontuou que a missão dele à frente do partido é estruturá-lo por toda a Bahia.
“Temos cerca de 20% de todo o tempo de rádio e TV, mas uma coisa é ser grande nacionalmente e outra coisa é ser bem estruturado no estado, na Bahia ainda precisamos crescer bastante. Queremos estruturar o partido em todos os municípios da Bahia, em especial Feira de Santana”, comentou.
Roma destacou ainda um diferencial do partido para estas eleições municipais: o engajamento de Jair Bolsonaro.
“Ele já se manifestou que se envolverá e pedirá votos para a legenda 22. Mesmo nessa condição que o TSE o coloca atualmente, ele é um dos maiores eleitores do Brasil. Por onde ele anda, tem levado multidões. Bem lembramos a forma como ele foi recebido em Feira de Santana, quando realizamos aquela grande motociata”, recordou.