Dia Mundial dos Pobres é recordado por paróquias de Feira de Santana, com distribuição de alimentos e ações sociais
Celebrado em 19 de novembro, o Dia Mundial dos Pobres tem por objetivo estimular a solidariedade e chamar a atenção para as incontáveis famílias que atravessam o drama da vulnerabilidade social.
Em Feira de Santana, milhares de pessoas puderam ser assistidas através de ações da Igreja Católica. Na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Cidade Nova, fiéis realizaram a doação de alimentos para mais de 150 famílias cadastradas, exibindo também mensagens que buscam sensibilizar a sociedade para esta realidade. Houve ainda aferição de pressão arterial e teste de glicemia.
Já na Paróquia de Santo Antônio, Capuchinhos, os fiéis colaboraram com doações, além de uma ampla atividade, com atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos e corte de cabelo. Uma extensa fila se formou no local para receber os alimentos.
Esta foi a sétima da Jornada Mundial dos Pobres, sob o tema: “Olhe para mim!” e o lema, em sintonia com a proposição do Papa Francisco, “Não desvies o rosto de nenhum pobre” (Tb 4,7).