Após mais de um mês, greve estudantil na Uefs é encerrada
Chegou ao fim na noite de ontem (14), a greve estudantil na Universidade Estadual de Feira de Santana, iniciada no último dia 06 de outubro. A decisão foi tomada durante uma Assembleia Geral dos Estudantes realizada no auditório central da Uefs.
“Construímos intensamente esse espaço, pois a greve foi o caminho possível para que nossas demandas fossem ouvidas”, afirma trecho de um comunicado publicado nas redes sociais do coletivo de juventude Pajeú.
Ainda na terça-feira, um termo de compromissos foi firmado entre o comando de greve e Reitoria da Uefs, durante mesa de negociação.
Desde o início do movimento, os estudantes cobravam a reposição por convocação e concurso de todo quadro efetivo de docentes, reformulação e reajuste imediato do “Mais Futuro”, ampliação da permanência estudantil, através do 1% da Receita Líquida de Impostos, recomposição e ampliação do orçamento universitário para 7% da RLI.
Nos últimos dias, a Uefs anunciou abertura de concurso público para professor auxiliar e assistente, além de seleção pública para professor substituto.