Secretário de Prevenção à Violência de Feira toma microfone e tenta impedir manifestação de professores
O que era para ser um protesto pacífico, realizado pela diretoria da APLB de Feira de Santana, terminou com ânimos exaltados e enfrentamento. Tudo começou quando as professoras se dirigiram à portaria da Escola Municipal Monteiro Lobato, com palavras de ordem, apresentando as pautas da categoria.
Indignado com o episódio, o Secretário de Prevenção à Violência do Município, Moacir Lima, arrancou, de forma abrupta, o microfone das mãos da professora Marlede Oliveira, impedindo que a categoria continuasse a exercer o direito de manifestação.
Populares que estavam presentes na oportunidade registraram a atitude que, tão logo circulou nas redes sociais, causou indignação. Através de nota, a APLB se pronunciou denunciando a conduta.
“Denunciamos à comunidade feirense, a forma agressiva como o Governo Municipal trata os cidadãos da cidade, em especial às mulheres e trabalhadores em educação, que já vem lidando com esse tratamento antigo de violência pelo Governo. No vídeo, podemos constatar como o Secretário, que deveria ser um representante do Município no combate à violência, agride e tenta amedrontar as diretoras da APLB de Feira de Santana, que estavam protestando por melhorias na Educação do nosso Município”, consta trecho do documento.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que uma manifestação encampada por professores termina em confusão. No ano passado, ao ocupar o Paço Maria Quitéria, os profissionais foram agredidos por guardas municipais, gerando outra onda de revolta.
O Blog do Velame fez contato com a Prefeitura de Feira de Santana, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.