Em Feira de Santana, etapa final do Campeonato Baiano de Team Penning encerra temporada 2023 com premiação total de R$ 240 mil
O Campeonato Baiano de Team Penning está chegando ao seu clímax, com a etapa final programada para os dias 3, 4 e 5 de novembro. O evento, que atrai amantes e entusiastas de cavalos de todo o estado, tem sido um grande sucesso em sua edição de 2023.
Com 134 participantes, sendo 30 estreantes, o campeonato deste ano superou todas as expectativas, consolidando sua posição como um dos principais eventos equestres do estado. A competição não apenas ressalta a habilidade dos competidores, mas também celebra a rica tradição da cultura dos cavalos na Bahia.
O evento ocorrerá no Rancho NV, um espaço situado do distrito de São José, em Feira de Santana, conhecido pela sua excelente infraestrutura e instalações de alta qualidade. O Rancho NV já se tornou um ponto de referência para competições equestres na região, e é o local perfeito para a fase final deste emocionante campeonato. O local da competição, oferece não apenas instalações para os competidores e seus cavalos, mas também uma excelente estrutura para o público com um restaurante que serve deliciosas refeições, permitindo que todos desfrutem de uma experiência completa enquanto assistem às competições.
Uma das novidades da final, é que o domingo, último dia da competição, a disputa será transmitida ao vivo através do Youtube do canal Agenda do Cavalo, um espaço mantido pela Associação Baiana de Criadores de Cavalo com a Finalidade Esportiva e Terapêutica.
Destaque também para a premiação. O campeonato distribuiu ao longo de 7ª etapas mais de 240 mil reais, tornando-se uma das competições equestres mais bem recompensadas no calendário estadual. “O campeonato se tornou não apenas um evento esportivo, mas também um encontro social que celebra a paixão pelos esportes equestres e pela cultura do interior da Bahia”, diz Gabriel Marques, presidente do Campeonato Baiano 2023.
TEAM PENNING
O Team Penning é uma modalidade equestre empolgante que testa a habilidade dos competidores na separação de um grupo de gado em um curto espaço de tempo. Os concorrentes trabalham em equipes de três, empenhando-se em isolar três cabeças de gado do restante dos rebanhos e guiá-las para um recinto específico. A sincronia, a destreza e a habilidade dos cavaleiros e de seus cavalos são cruciais para obter o sucesso.