Com discurso de renovação, Yuri Guimarães assume PP em Feira e lideranças já fazem coro por candidatura em 2024
A nova comissão executiva do Partido Progressistas (PP) de Feira de Santana foi apresentada e tomou posse oficialmente neste sábado, 7 de outubro, em convenção partidária que lotou o auditório da CDL.
Na segunda maior cidade do estado, a sigla será comandado pelo empresário Yuri, filho da presidente da Câmara, Eremita Mota. A solenidade contou com a presença dos deputados Mário Negromonte Jr., Niltinho e Eduardo Salles, além de diversos vereadores do município.
Durante o evento, as lideranças políticas que se fizeram presentes pregaram um discurso pautado na mudança e na renovação da política feirense, sugerindo, inclusive, que o partido lance candidatura própria ao Paço Maria Quitéria.
Presidente do Partido Progressista (PP) na Bahia, o deputado federal Mário Negromonte Júnior deu as boas-vindas a Yuri Guimarães, recordando que este é um momento de diálogo para a construção de um projeto maior, que atenda aos anseios da população e reúna os melhores quadros.
“Quando começamos uma relação com gratidão e otimismo, tudo flui. Esse momento foi muito bem conversado dentro do nosso partido, da executiva. Respeitamos em primeiro lugar o povo de Feira e esse município gigante, assim como a história de todos que já passaram por aqui, mas estamos aqui para fazer a nossa história”, pregou o parlamentar.
Já discursando na condição de presidente do diretório municipal do PP, Yuri Guimarães prometeu trabalhar diuturnamente para a construção de um projeto de futuro para a cidade. Ovacionado, viu os colegas de sigla apontarem seu nome à corrida eleitoral de 2024. O empresário não descartou a possibilidade, mas pregou cautela.
“A política também se renova. Não é só uma renovação de nomes. Mas, sobretudo, uma renovação de ideias. Feira de Santana é uma cidade que está carente de político com boas ideias. Ano que vem é ano de eleição. Quero passar a discutir a cidade. Não tenho capacidade de fazer isso sozinho, digo com muita humildade. Eu entrei na política para fazer diferente”, concluiu Guimarães.