Ministro Flávio Dino assina termo de autorização para instalação de Delegacia da Polícia Federal (PF) em Feira
O Ministro da Justiça, Flávio Dino, cumpriu agenda na Bahia durante a quinta-feira (5), realizando entregas e anunciando ações para o combate ao crime organizado no estado. Foram destinados R$ 109 milhões para conter a onda de violência.
Entre as ações esteve a assinatura do termo de autorização para a instalação da Delegacia da Polícia Federal (PF), em Feira de Santana, visando fortalecer a segurança pública na segunda maior cidade do estado e nas cidades circunvizinhas.
“Jerônimo é detentor de crédito conosco de aproximadamente R$ 90 milhões referente a recursos já existentes do Fundo Nacional de Segurança Pública. Nós estamos acrescentando nesse ano mais 39 milhões relativos a parcela de 2023 do Fundo Nacional de Segurança Pública. Assinando aqui o documento que viabilizará a instalação de no máximo 45 dias, da Polícia Federal em Feira de Santana, que é também uma medida muito importante”, disse Dino.
Secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas celebrou o investimento realizado pelo Governo Federal, que possibilitará a entrega do equipamento à Princesa do Sertão.
“Como bom feirense que sou, sempre fico muito feliz com mais investimentos para a minha cidade natal (…) A implantação de uma Delegacia da Polícia Federal, em Feira, auxiliará bastante não apenas na repressão ao crime organizado, como também, contribuirá para enfrentar graves violações de direitos humanos. A Polícia Federal tem um papel importante na repressão ao trabalho em condições análogas à escravidão, no enfrentamento à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes e ao trabalho infantil”, escreveu em uma rede social o secretário.