Campeonato Baiano de Ranch Sorting chega à 6ª Etapa em Santo Amaro com recorde de inscritos
Nos dias 6 e 7 de outubro, a cidade de Santo Amaro se prepara para receber a 6ª etapa do Campeonato Baiano de Ranch Sorting, um evento que promete agitar os amantes do mundo equestre e encantar a todos com a beleza da natureza local. O Condominio Haras Alto da Boa Vista será o cenário para a competição, com suas paisagens deslumbrantes e um ambiente que combina harmoniosamente com a tradição equestre.
Localizado em meio à natureza exuberante do recôncavo, o Haras Alto da Boa Vista é conhecido por suas instalações de primeira classe e pelas paisagens deslumbrantes que o cercam. Com uma atmosfera que inspira tranquilidade e aventura, o haras se torna o lugar ideal para a realização do Campeonato Baiano de Ranch Sorting.
Os competidores terão a oportunidade de desfrutar do belo cenário para disputar a premiação total de R$ 18 mil, em 4 categorias diferentes. São 43 competidores, formando 820 duplas, recorde na temporada.
Além das competições emocionantes, o evento contará com uma série de atividades para toda a família. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto o esporte, participar de passeios a cavalo, de trilhas com cachoeira, parque com tirolesa, parque infantil e desfrutar de deliciosos pratos em uma praça de alimentação especial.
“Essa etapa promete ser um fim de semana inesquecível, onde a competição e a natureza se encontram em perfeita harmonia. Para os apaixonados por cavalos e esportes equestres, este evento é uma oportunidade única de vivenciar a beleza da Bahia enquanto apreciam a destreza de cavaleiros e amazonas em ação”, destaca Georgia Ortega, uma das organizadoras do evento.
O Campeonato Baiano de Ranch Sorting tem o apoio de: Integral mix, Pulpitt on Bodee, Organnact, Haras G8, Ivy Barros, Fazenda São Francisco, Agreste leilões, Via Sul Ram, Via Sul Jeep, Beta Engenharia, GR2, Azinunes, Indiana Veículos, Intervia Kia e Eurovia Nissan.
SOBRE O RANCH SORTING
O ranch sorting consiste em apartação de gado entre dois currais. Na arena, 11 bovinos estão numerados de 0 a 9 e apenas um animal não possui número para dificultar a prova. Dois competidores entram na arena para separar os bovinos em ordem crescente a partir do número sorteado pelo locutor. Exemplo: se for sorteado número 5, devem seguir após: 6, 7, 8, 9, 1, 2, 3 e 4. Só ganha a prova a dupla que conseguir passar com os animais em menor tempo para o outro curral e na ordem correta.