José Ronaldo tenta justificar voto em Bolsonaro: ‘Foi uma decisão política’
Ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União) foi questionado, nesta segunda-feira (25), sobre o apoio dado ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), em 2018.
Na ocasião, Zé Ronaldo era candidato ao Governo do Estado e surpreendeu o próprio grupo político ao anunciar o apoio, na contramão da sigla, que apoiava Geraldo Alckmin (PSB).
Em participação no Podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, o ex-prefeito foi indagado se havia um arrependimento da decisão diante do que foi o governo bolsonarista. Zé Ronaldo não confirmou, mas tentou justificar as circustâncias da época.
“Foi uma decisão política, que eu tomei pessoalmente, comigo mesmo. Eu viajava pelo interior e quem estava fazendo a campanha era Zé Ronaldo, com dificuldades imensas de todos quilates. Eu chegava no interior e as pessoas diziam: ‘Você devia apoiar Bolsonaro’. E eu comecei a ouvir isso com uma frequência extraordinária”, contou.
Segundo o ex-gestor municipal, pesquisas feitas por ele, onde passava, apontavam uma predileção pelo então candidato. Ao chegar no debate da TV Bahia, na véspera da eleição, entendeu que precisava tomar uma decisão.
“Ou é hoje ou não faço. No debate eu fui sorteado para ser o último a falar nas considerações finais. E eu disse que minha oportunidade era essa. Nas minhas considerações finais eu disse que tava viajando, ouvindo as pessoas, fazendo essas sondagens, e que, em respeito a todas essas considerações, nada contra o candidato que o meu partido apoiava, um homem de bem, mas eu votaria em Bolsonaro”, concluiu.