Mesmo com decreto de estado de emergência, Feira de Santana registra imóveis abandonados com foco de dengue
O município de Feira de Santana está em estado de emergência em saúde pública diante da alta nos registros de casos de dengue. O decreto foi publicado pela Prefeitura na última sexta-feira (21).
Apesar da medida ainda é possível encontrar diversos imóveis abandonados, servindo de foco para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, conforme denúncias encaminhadas ao Blog do Velame.
Um dos imóveis está localizado no bairro Brasília, na Rua Diamantes, e já foi alvo de matéria neste veículo no ano passado. Abandonado há quatro anos, o local conta com uma piscina em estado de completa sujeira, causando apreensão entre os moradores, sobretudo após a confirmação de casos da dengue na localidade. Segundo relatam, diversos idosos residem na região, o que aumenta a preocupação.
No bairro Parque Ipê, mais precisamente na Rua Água Verde, em um terreno baldio é possível encontrar vasilhas com água parada, garrafas de vidro e muito lixo acumulado. Em foto encaminhada ao Blog, vizinhos conseguiram registrar, inclusive, a presença do mosquito.
Em pronunciamento por rede social, o prefeito Colbert Martins havia antecipado que solicitou ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) a autorização para ter acesso a casas fechadas que possam ter foco do mosquito Aedes Aegypti. Procuramos a Secretaria de Saúde, mas ainda não tivemos retorno.