Após três anos de comando, primeira mulher a assumir companhia da PM em Feira é transferida para Irará
Em uma cerimônia realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana nesta terça-feira (11), a major Lílian Nascimento, deixou o comando da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar, que é responsável pelo policiamento do Centro da cidade.
“Podemos dizer que foi um comando próspero. Destacar a produtividade operacional, as ações sociais. Então, é só gratidão. A tropa da 64 é uma tropa digna, de homens e mulheres honrados e, com isso, eu fico muito feliz em estar assumindo uma nova unidade, um novo desafio”, disse.
A major Lílian foi a primeira mulher a ser nomeada comandante de uma companhia independente da PM em Feira de Santana. Sua indicação para o cargo foi feita em 2020, quando ainda era capitã. Ela ingressou na Polícia Militar aos 22 anos e é bacharel em Segurança Pública pela Universidade Estadual da Bahia.
“Primeiro, é uma satisfação muito grande perceber que teve esse diferencial na vida de muitas pessoas, como um espelho, um farol. Então, hoje eu sou referência para muitas mulheres, a gente vê aquele carinho. É um sentimento muito bom poder inspirar pessoas a alçar novos voos, buscar melhorias profissionais, na vida pessoal, então, para mim é um sentimento de gratidão a Deus, por me permitir estar nesse lugar hoje e poder ser diferencial para tantas outras”, ressaltou a major que vai assumir uma unidade da PM em Irará.
O novo comandante da 64 CIPM é o major Jorge Luis Magalhães de Freitas, que há 20 anos atua em Feira de Santana. Ele aproveitou para destacar o trabalho desempenhado pela sua antecessora e afirmou estar animado com o desafio.