Grupo de peregrinos sai da Argentina e chega a pé em Feira, percorrendo caminho de escravizado que pode se tornar santo
Um grupo de peregrinos argentinos desembarcou em Feira de Santana, após uma extensa maratona a pé, que teve origem em Buenos Aires, e tem como destino final Recife.
Em demonstração de fé, eles carregam uma imagem de Nossa Senhora de Luján, padroeira da Argentina, com o objetivo de refazer o caminho que o escravizado Manuel percorreu em 1630.
Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino recepcionou o grupo na BR-116, nas imediações de Santo Estevão. Em Feira de Santana, o grupo ficará hospedado no Centro de Orientação Vocacional (COV) Mãe de Deus, mantido pelos Pobres Servos, próximo à Avenida Fraga Maia.
Negrito Manuel, como é popularmente conhecido, foi um escravizado trazido da costa africana, batizado em Cabo Verde e, depois, vendido para a Argentina. Manuel chegou ao Rio da Prata como parte de um lote de escravizados africanos, provenientes do estado de Pernambuco, no Brasil, para ser comercializado em Buenos Aires. Ele foi reconhecido Servo de Deus pelo Vaticano, em um dos processos iniciais que visa a canonização.