‘É apenas o começo’, diz Zé Neto após inelegibilidade de Jair Bolsonaro
A inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue dando o que falar. O deputado federal Zé Neto (PT) adotou um tom ameno ao comentar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Por 5 votos a 2, Bolsonaro não poderá concorrer a nenhum cargo público pelo prazo de oito anos, contados a partir de agora. Ou seja, até 2030 o líder da direita não poderá concorrer. O voto do ministro Alexandre de Moraes sacramentou a decisão.
A decisão desfavorável ao ex-presidente passa a valer imediatamente, assim que o acórdão (decisão coletiva dos ministros) for publicado, o que deve acontecer nos próximos dias.
“A inelegibilidade de Bolsonaro é uma decisão da Justiça, e é apenas o começo de um processo íntegro, de aplicação das leis, da Constituição e das normas eleitorais! Ainda resta uma série de processos que dizem respeito as agressões, a ordem legal e ao Estado de Direito, que vão, desde o uso indevido da condição de presidente para movimentos eleitorais, até situações na administração pública e na sua conduta enquanto gestor, durante os quatros anos em que foi presidente”, destacou Zé Neto.