Pré-candidato, Pablo diz que pesquisas internas e ‘sentimento das ruas’ apontam desejo de renovação em Feira
Apoiado pelo partido, o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) tratou de garantir que disputará a Prefeitura de Feira de Santana, ainda que o ex-prefeito José Ronaldo (União) seja candidato.
Segundo o tucano, pesquisas internas estariam evidenciando um desejo da população feirense por um nome novo, diante da polarização, que já se arrasta por longo tempo na cidade.
“Temos pesquisas que mostram que a população de Feira quer um nome novo, não deseja mais essa polarização que já dura mais de duas décadas. Nesse cenário, eu serei o candidato a terceira via”, disse o parlamentar em entrevista ao Política Livre.
Pablo confirmou que conversará com ACM Neto (União) sobre o pleito, mas que sua candidatura não está condicionada ao encontro: “Vou conversar com Neto e entendo o papel dele de querer mediar, para que haja uma união do grupo dele no município. Mas, como eu disse, serei candidato a prefeito de Feira. Se não for no grupo dos ex-prefeitos de Salvador e Feira, serei ali da coluna do meio, fazendo minha campanha, sendo a novidade que a população deseja, pois é o sentimento das ruas”, declarou.
Questionado sobre a possibilidade de concorrer pela base governista, uma vez que o PSDB tem costurado uma aliança com o Palácio de Ondina, Pablo afirmou ser um cenário pouco previsto no momento, já que a pré-candidatura de Zé Neto (PT) está encaminhada.