‘Temos um prefeito que odeia a população pobre’, dispara Silvio Dias
Repercutindo as inúmeras reclamações sobre as condições precárias em que se encontram as estradas da zona rural bem como as ruas de diversos bairros de Feira de Santana, o vereador Silvio Dias (PT) repudiou o descaso com que a gestão municipal vem tratando as demandas da população feirense.
Para o vereador, o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) age de forma odiosa contra a população do campo, em decorrência da baixa votação obtida na zona rural nas eleições municipais de 2020.
“Infelizmente, nós temos um prefeito que está se notabilizando por odiar a população da zona rural, um prefeito que odeia a população pobre desta cidade. Pelo menos é o que ele demonstra em suas ações. Feira de Santana não suporta mais. De belo aqui temos apenas a história, porque a atualidade é de puro descaso. A nossa querida Feira de Santana está abandonada, o centro está abandonado, assim como a zona rural, os bairros periféricos. Aonde vamos chegar com tanto descaso, incompetência e tanto ódio? Será que essa postura do gestor é porque ele não conseguiu resultado favorável na zona rural? Essa seria a razão para tratar com tamanha indiferença a população da zona rural?”, questionou Dias, em discurso na sessão da Câmara Municipal, nesta quarta-feira.
Entre as localidades que vivenciam a falta de investimentos, Silvio Dias pontuou o Corredor do Francês, que liga o bairro Papagaio ao povoado de Santa Quitéria, que há dois anos não recebe qualquer tipo de melhoria.
“Os moradores imploram para que a Prefeitura faça o serviço, mas nada é feito. E ainda tem vereadores da base governista que vão até o local e mentem dizendo que as obras serão feitas, mas nada é realizado. Temos também a estrada da Salgada e ainda a estrada no KM 6, onde o transporte escolar não consegue passar”, completou o vereador.
Na contramão da ausência de melhorias promovidas pelo Município, Silvio Dias enalteceu o trabalho do Governo do Estado e também do deputado federal Zé Neto (PT), que tem assegurado melhorias para a cidade por meio de emendas. Segundo o vereador, as emendas oriundas do mandato petista não são executadas pela Prefeitura Municipal, como ocorreu com os recursos aplicados para obras de infraestrutura na região da Lagoa Grande, realizadas pela CONDER.
“Infelizmente, quando as emendas oriundas do mandato do deputado Zé Neto chegam à prefeitura, não são executadas e precisam ser alocadas no órgão estadual para serem realizadas. Temos 12 ruas já requalificadas e outras oito ruas com processo de licitação em andamento para serem requalificadas, dentre elas, a rua Varzinha que sofria com alagamentos constantemente e, em breve, passará por requalificação completa”, informou citando ainda a rua Miracatu e a primeira Travessa Mauá que, após trabalho de drenagem com a construção de um amplo canal, encontram-se em um novo patamar, sem alagamentos”.
“É o Governo do Estado fazendo o que o Município deveria fazer, mas não faz, infelizmente. Esse Município que não trata do povo e não cuida das ruas da cidade nem das estradas da zona rural. Mas, enquanto a prefeitura não faz o seu papel, o deputado federal Zé Neto tem feito através do Governo do Estado, trazendo emendas, proporcionando obras, requalificando ruas, garantindo condições dignas para o nosso povo viver”, acrescentou.