Colbert diz que não fecha a porta para se candidatar em 2026
O atual prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), encerra o seu mandato apenas no ano que vem, mas já tem pela frente dois dilemas: quem será o indicado para a sucessão e o próprio futuro político.
À frente de uma gestão marcada por diversos desgastes, e com baixa popularidade, para muitos o caminho natural do prefeito seria o de pendurar as chuteiras. Mas não é esse o pensamento do emedebista, que ainda deixa em aberto a possibilidade de tentar algum mandato em 2026.
Colbert Martins é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Ele retornará ao posto, enquanto analisa o seu futuro político. A possibilidade ventilada, no momento, conforme confidenciam alguns aliados, é a de tentar novamente se sagrar deputado federal, o que dependeria de uma série de acordos.
“Eu vou avaliar a minha situação. Sou professor da universidade de Feira, volto para ensinar nesse primeiro momento e vou avaliar o que vai acontecer em 2026. Não estou fechando a porta mas acho que nesse momento cabe me colocar na condição de observador e em 2026 se for possível e necessário me encontro adequado para dar uma resposta”, disse ao Bahia Notícias.
Na ocasião, o chefe do Paço Maria Quitéria afirmou ser contra a reeleição: “Eu me afasto por dever legal e fico muito satisfeito de dizer que quando fui deputado, um dos meus projetos era acabar com reeleição, estive no México e tem uma estrutura que acabei copiando. Lá é proibido qualquer reeleição para o mesmo cargo, achei uma coisa muito boa. Eu fiz uma proposta dessa forma, não evoluiu, mas o Brasil precisa acabar com reeleição, é necessário”, concluiu.