Geilson afirma que não tem falado com Ronaldo e diz: ‘Ele dorme, acorda, almoça e janta como pré-candidato, só não confirma’
Depois de meses de novela, a nomeação de Carlos Geilson para a Secretaria Municipal finalmente saiu. Em uma só cartada, Colbert Martins (MDB) busca oxigenar o Governo, em meio ao desgaste da gestão, e ainda acomodar um antigo aliado político.
Apesar de prestigiado na escolha, o ex-deputado estadual está sem falar com José Ronaldo (União), uma das lideranças do grupo, desde o ano passado, conforme revelou ao Blog do Velame. No dia da sua nomeação, partiu do ex-prefeito a iniciativa de lhe encaminhar uma mensagem.
“Eu não tenho falado com o ex-prefeito José Ronaldo. A última vez que nos falamos foi em 2022, após as eleições. De lá pra cá não temos nos falado, embora, no dia em que saiu a minha nomeação, ele me mandou uma mensagem se congratulando com a escolha e a indicação do meu nome”, contou.
Geilson não esconde de ninguém o desejo de ser candidato, colocando o seu nome à apreciação do grupo e da população. Ciente do interesse de outros nomes da base, ele prega cautela, afirmando que caberá ao prefeito Colbert ungir o escolhido na hora certa.
“Coloquei meu nome como candidato a prefeito dentro do grupo. Óbvio que não é o momento para se estar falando sobre isso dentro do Governo. Essa é uma recomendação legítima do prefeito. Qualquer candidatura vai passar pelo crivo do prefeito, que é o líder do grupo. Na hora certo ele vai escalar o time. É um jogo que será jogado mais adiante”, defendeu.
Na contramão, no entanto, o ex-prefeito Ronaldo segue negando que é pré-candidato e evitando qualquer conversa interna nesse sentido. Já na prática, adota uma agenda intensa, em ritmo de campanha.
A postura tem desagradado aliados, que defendem o diálogo e a unidade. Questionado sobre a relação com o político, Geilson reconheceu que Ronaldo é um nome forte, sem deixar de observar os gestos do ex-prefeito.
“O que eu sei, e que tenho acompanhado na imprensa, é que o ex-prefeito dorme, acorda, almoça e janta como pré-candidato a prefeito de Feira de Santana. Ele só não confirma que é candidato, mas age. É uma liderança exponencial do grupo, um nome muito forte na sucessão. Acho que na hora certa o grupo se reúne e traça as estratégias de campanha”, concluiu ao Blog do Velame.
Por Leandro Oliveira