Conheça a história da feirense que maquiou a primeira-dama do Brasil durante coroação do Rei Charles III
Juliette, campeã do Big Brother Brasil 21, Janja da Silva, primeira-dama do Brasil e o Rei Charles III. Todos esses personagens fazem parte da história da maquiadora feirense Dayane Sena, de 37 anos. A vida dela é entrelaçada por inúmeros recomeços, coragem para seguir em frente e não ter medo de errar.
Antes de falar do feito que tornou Day famosa, maquiar a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, para participar da coroação do Rei Charles III, vamos contar a história da antiga moradora de Feira de Santana.
Aos 18 anos, a feirense decidiu que deixaria o Brasil para morar no exterior. A primeira parada foi do outro lado do mundo: o Japão. Em terras japonesas, Dayane ficou por um ano, trabalhando em um parque. Passada a temporada no Japão, voltou para a Princesa do Sertão e algum tempo depois decidiu o seu novo rumo: Itália. Passou sete anos no continente europeu, casou, se divorciou e decidiu retornar para Feira de Santana e recomeçar a vida do zero.
Atuando como cabeleireira em um salão da cidade princesa, Day recebeu um convite da sua gerente para atuar como maquiadora no local. “Comecei a me inspirar em vídeos no YouTube. Tive sucesso no salão. E achei que poderia ir mais além, pedi minhas contas, recomecei minha vida do zero e fui trabalhar em um salão em João Pessoa, trabalhei junto com a ex-BBB Juliette, ela foi minha colega de trabalho”, contou a feirense ao Blog.
Durante um passeio na Itália, Dayane se apaixonou por um italiano e decidiu que voltaria a morar no país europeu. Chegando lá, a triste realidade veio à tona: o homem tinha comportamentos abusivos. Com apenas duas semanas, Day resolveu recomeçar a vida mais uma vez, a nova parada foi Londres, no Reino Unido.
IDA PARA LONDRES
Com apenas 350 euros na carteira, a feirense foi acolhida na casa de uma boa amiga que, curiosamente, também é de Feira de Santana e morava em Londres. “Eu vi que aqui [Reino Unido] poderia mudar de vida, me tornar uma pessoa melhor e atender só clientes de alto nível. No início eu atendia até de graça”, lembrou.
Coragem e persistência nunca faltou pra feirense. Nos momentos mais difíceis em Londres, ela anotava seus planos futuros e tudo que gostaria de viver. “A circunstância dizia que não, mas eu fazia”, falou Day.
TRABALHO COM A PRIMEIRA-DAMA
Com o passar dos tempos, a feirense começou a atender mulheres de jogadores de futebol, clientes milionárias. Em um determinado momento, ela maquiou uma diplomata baiana num evento realizado do Palácio de Buckingham – sede da monarquia britânica.
O Itamaraty estava à procura de uma cabeleireira e maquiadora para a primeira-dama Janja participar da coroação do Rei Charles III e quem foi a escolhida? Dayane Sena. “O contato com ela foi maravilhoso, ela é uma pessoa alegre, gentil, educada. Me senti honrada. Foi muito bom. Eu quero deixar uma palavra de inspiração para os meus conterrâneos: nunca desista dos seus sonhos, tenha convicção de onde você quer chegar, não deixe que nada e nem ninguém tire isso de você, seja honesto com você e com as pessoas”, finalizou a feirense.