“Externar nesse momento a tristeza”, diz presidente de Associação que administra o Feiraguay depois de operação da Receita Federal
Ontem (09), a Receita Federal realizou uma megaoperação no Feiraguay, que resultou na apreensão de cerca de 3500 volumes, avaliados em aproximadamente 7 milhões de reais.
Com base nos indícios de falsificação de grandes marcas estrangeiras, a justiça estadual de São Paulo determinou a apreensão dos produtos, e a Receita Federal foi acionada por ter como atribuição fiscalizar a importação e comercialização de produtos de origem estrangeira. A megaoperação mobilizou cerca de 300 pessoas.
O presidente da Associação de Vendedores Ambulantes de Feira de Santana (Avamfs), Sandro Santana, que é responsável pela administração do Feiraguay, comentou a operação realizada pela Receita. “A gente quer externar nesse momento a tristeza. Muitos comerciantes foram impactados. Mas, também aproveito a oportunidade para agradecer a quantidade de pessoas que manifestaram esse sentimento de tristeza, em solidariedade ao Feiraguay”, externou o dirigente.
Depois das imagens das apreensões viralizarem, algumas pessoas se questionaram sobre possibilidade de demissões, em decorrência da necessidade de repor os estoques. Contudo, segundo Sandro Santana, ainda não é possível prever esse cenário. “Eu não consigo precisar ainda qual o impacto em relação à demissões, porque ninguém nos sinalizou, está recente, precisa ser avaliado ainda”, disse