Governador e Secretário de Segurança prometem punição rigorosa para quem disseminar fake news sobre escolas
Diante dos casos de violência nas escolas por todo o país e da crescente onda de disseminação de fake news, o Governador do Estado subiu o tom para afirmar que não vai tolerar qualquer tipo de mentira ou “brincadeirinha”, que vise instalar o caos nas escolas da Bahia.
Em Feira de Santana, Jerônimo Rodrigues (PT) manifestou tristeza ao presenciar ocasiões em que a polícia precisa tratar da educação, frisando que este não é o seu papel. O gestor afirmou que não irá tolerar qualquer caso de fake news.
“Eu fico triste quando a gente tem que chamar a polícia para tratar da educação. A polícia não vai fazer parte, e não é papel dela, do dia-a-dia da escola. Ela tem que dar segurança na Ronda Escolar. Se alguém utilizar de fake, de mentira ou de brincadeirinhas, Marcelo (Werner) vai levar muito a sério isso. O governador também. Quem brincar com escola nós vamos levar a sério”, garantiu.
Em entrevista ao Blog do Velame, o Secretário de Justiça Marcelo Werner explicou que o setor de inteligência tem trabalhado de maneira constante diante de toda e qualquer denúncia recebida, além do reforço na Ronda Escolar, que vai desde as escolas públicas até às privadas.
“A cada informação que chega, pelos nossos meios de comunicação de denúncia, a gente avalia, trata através do setor de inteligência, para que a gente tome, de imediato, toda e qualquer providência necessária, para que evite qualquer tipo de atentado ou qualquer tipo de violência dentro das nossas escolas. Nós já intensificamos a Ronda Escolar, não só nas grandes cidades, mas em todos os municípios”, assegurou Werner.