Governador em exercício apresenta o Bahia Sem Fome, em Feira: ‘Quase dois milhões de baianos não têm direito à alimentação’
Diante da missão de Jerônimo Rodrigues (PT) na China, coube ao Governador em Exercício, Geraldo Júnior (MDB), apresentar o programa Bahia Sem Fome em Feira de Santana, nesta terça-feira (4).
O evento ocorreu no Centro de Cultura Amélio Amorim e contou com a presença do secretário da Comunicação André Curvello, do deputado federal Zé Neto (PT), e dos deputados estaduais Binho Galinha (PATRIOTA) e Matheus Ferreira (MDB), além de vereadores feirenses de oposição.
O Bahia Sem Gome tem como principal meta promover a segurança alimentar e nutricional das pessoas em situação de vulnerabilidade social, garantindo o acesso a alimentos com qualidade e na quantidade necessária.
Além da ajuda financeira para quem mais precisa, fortalece a agricultura familiar, o abastecimento de água e a geração de emprego e renda. Geraldo Júnior destacou a importância desta política pública.
“Este programa não é apenas do Governo do Estado. É da Bahia e dos baianos. É do nosso povo, da nossa gente. Estou fazendo um convite, que não é partidário, à sociedade civil, empresarial e aos movimentos sociais. Nós precisamos salvar quase dois milhões de baianos que não têm direito à sua alimentação, que não sabem se amanhã terão alimentos”, enfatizou.
A Secretaria de Comunicação (Secom) mobilizou a imprensa local para aderir ao programa de arrecadação e doação de alimentos com várias ações de incentivo à participação, seja com o direcionamento de campanhas publicitárias ou motivando a reprodução de materiais educativos e informativos com os veículos.