Mesmo investigado pela PF, Colbert nomeia Denilton Brito na Secretaria de Desenvolvimento Social
Após o pedido de exoneração de Antônio Borges Júnior, do cargo de secretário de Desenvolvimento Social, Denilson Brito foi confirmado como titular da pasta, deixando de ser interino, conforme edição deste sábado (1), do Diário Oficial.
Ainda de acordo com a publicação, o prefeito exonera Denilton da função de diretor-executivo titular da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Telecomunicações Egberto Tavares Costa (Funtitec). Ele passa a ser interino neste cargo.
O novo secretário passa a ser responder também enquanto Gestor do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI) e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), de acordo com a legislação federal.
“O prefeito Colbert Filho nomeou para assumir a pasta do Desenvolvimento Social, Denilton Brito. Ele estava ocupando o cargo interinamente acumulando também a função de presidente da Fundação Egberto Costa”, consta trecho da nota oficial, divulgada pela Secretaria de Comunicação.
Vale ressaltar que Denilton é homem da confiança pessoal do prefeito. Mesmo após ter o nome ligado à “Operação No Service”, da Polícia Federal, deflagrada em agosto do ano passado.