Galeguinho relata prejuízo dos comerciantes ao criticar redução do circuito do Esquenta Micareta, na Fraga Maia
Na noite desta quinta-feira (30), durante a inauguração do Ginásio Péricles Valadares, o vereador Galeguinho se mostrou inconformado com a redução do circuito do Esquenta Micareta, que será realizado na Avenida Fraga Maia neste fim de semana.
A Secretaria de Cultura havia anunciado que o trajeto se daria da Farmácia Brito até o Bar Trivella. De última hora foi comunicado que a conclusão do percurso se dará na altura da Pizzaria Pastarella.
“Fiquei sabendo há pouco que foi reduzido o circuito do Esquenta Micareta pelos meios de comunicações. Isso pegou os comerciantes todos de surpresa e as pessoas que se programaram”, disse o edil.
Além de vereador, Galeguinho é proprietário de um bar que estaria situado no circuito do Esquenta Micareta. Segundo ele, o prejuízo será em torno de R$ 40 mil, valor que já havia sido investido em bebidas para comercializar no dia do evento.
Ainda segundo o vereador, a expectativa é de que este novo formato da folia ganhe ainda mais adeptos, uma vez que a Avenida Fraga Maia está próxima de diversos bairros, como a Cidade Nova, o Conjunto João Paulo II, a Mangabeira e o Papagaio, permitindo, assim, que muitas pessoas se desloquem a pé. Devido o número de foliões que devem prestigiar o Esquenta, o entendimento é de que o circuito se tornou muito curto.