Vereador denuncia falta de medicamento, de ventilador e até copo descartável em posto de saúde de Feira
A Unidade de Saúde do Jardim Cruzeiro I e II, no bairro Jardim Cruzeiro, convive com uma situação dramática, em que faltam medicamentos básicos e até equipamentos que garantam o bom funcionamento da unidade.
A denúncia é do vereador Pedro Cícero (Cidadania), que foi até o local, nesta terça-feira (28), para conferir de perto os relatos recebidos pelos pacientes que buscam atendimento no Posto.
“A unidade de saúde antes, era informatizada, os pacientes faziam marcação de exames na própria unidade. Hoje a Central de Marcação mudou, temos que trazer as guias, as meninas anotam, levam para a Central, eles marcam lá sabe sequer quando, e mandam novamente para a unidade, e o paciente pega nela. Isso é um absurdo, chegamos aqui na unidade 5h, já são 9h30 e ainda estamos aqui sem saber se vai ter cota suficiente para todos, somos cerca de 150 pacientes”, declarou uma das pacientes.
Durante a visita, o edil atestou que o Posto de Saúde se encontra com falta de medicamentos e até de materiais básicos, como ventiladores e copos descartáveis. O cenário foi motivo de indignação.
“Os medicamentos da unidade estão em falta, assim como em toda cidade, isso é um absurdo! Tentamos fazer contato com a Central de Marcação, mas sem êxito. Mas nosso mandato vai atrás do povo, vamos procurar os responsáveis para solucionar esse problema da população do Jardim Cruzeiro”, protestou Pedro Cícero.