José Carneiro acredita que Câmara aprovará com tranquilidade doação do terreno do Centro de Convenções de Feira para o Estado
Após mais de duas décadas de abandono, os feirenses agora acompanham atentamente os desdobramentos relacionados ao Centro de Convenções, na expectativa de que a obra finalmente saia do papel.
A Prefeitura Municipal e o Governo do Estado chegaram a um denominador comum para a doação do terreno. O prefeito Colbert Martins (MDB) deu sinal verde para o governador Jerônimo Rodrigues (PT) assumir a construção do equipamento.
No entanto, para receber as chaves oficiais do terreno, iniciar a limpeza e o processo licitatório, a doação do espaço ainda precisa passar pelo crivo da Câmara Municipal. Em conversa com o Blog do Velame, o vereador governista José Carneiro (MDB) detalhou em que passo está o trâmite.
“O governador encaminhou já na sexta-feira a carta, pedindo ao prefeito a autorização, e o prefeito está providenciando o projeto para enviar para a Câmara e, consequentemente, autorizar a doação da área. Posso adiantar que é uma escritura só, então está o Parque do Saber, a Secretaria de Serviços Públicos… Então está realizando o desmembramento para fazer a doação ao Governo. É coisa simples”, esclareceu.
Ainda ao Blog do Velame, o edil assegura que a pauta será aprovada por unanimidade na Casa da Cidadania, uma vez que terá o apoio da base e também da oposição. Ele destacou a importância do Centro para Feira de Santana.
“Não tenho dúvidas. Até a posição vota. Hoje o governo tem uma base maior, com 12 vereadores. Isso é um sonho antigo. Há mais de 20 anos que o povo de Feira de Santana reivindica. É importantíssimo para qualquer cidade. Até menor que Feira. Vitória da Conquista, por exemplo, tem dois. Será importante para realizar congressos, receber eventos e alavancar a cidade”, concluiu.