Vocalista do Baiana System diz que vai produzir algo especial para apresentar em Feira de Santana
Arrastando uma verdadeira multidão durante o Furdunço e o Carnaval de Salvador, Baiana System era uma das atrações mais pedidas pelos foliões da Micareta de Feira de Santana. Mas não será desta vez que a banda se apresentará na cidade.
Apesar do apelo dos fãs, o vocalista Russo Passapusso descartou tocar na Micareta de Feira. A declaração aconteceu na última quarta-feira (22), em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo ele, após a folia da capital baiana, a banda passa por um período de pausa.
“Eu acho que não vai rolar a Micareta de Feira. Porque, depois do carnaval, o Baiana desemprega todo mundo. Todo mundo entra em seus projetos pessoais, então o Baiana está mesmo arrumando a casa. Foi muito de surpresa para a gente esse processo. A gente nunca fez micareta. Sempre fez carnaval. As pessoas conhecem o trabalho que a gente faz. A gente não entra pelo show. A gente entra pela história, principalmente em festas que são manifestações, que são ritos de passagem”, disse o artista.
Natural da Princesa do Sertão, ele ressaltou que pretende produzir algo especial para a cidade, junto com a banda. Segundo Russo, a apresentação demandaria um tempo maior para “preparar algo à altura”.
“Para a gente é pensar em trabalhar para entregar uma coisa como a gente faz em Salvador. Eu sou filho de Feira de Santana e, para mim, é muito importante a gente levar um material clássico, importantíssimo, para lá. Como aconteceu dessa forma, a gente prefere primeiro arrumar a casa e entender”, assegurou Passapusso.
A Micareta de Feira de Santana acontece entre os dias 20 a 23 de abril, e já tem artistas de destaque no cenário nacional, a exemplo de Bell Marques, Leo Santana, Thiago Aquino e Xandy.