Exclusivo: Secretário afirma que apenas documentações separam anúncio das atrações da Micareta; previsão é de que a festa comece às 13 horas
Após três anos, a Micareta de Feira de Santana está de volta. A festa acontecerá entre os dias 20 e 23 de abril, em uma edição que apresenta um novo formato, repleta de novidades para os foliões.
A principal mudança é com relação ao horário da Micareta. A ideia é que o Circuito Maneca Ferreira, na Avenida Presidente Dutra, já tenha atrações desfilando desde às 13 horas no fim de semana, em um modelo diurno.
A Prefeitura ainda não confirma nomes, mas entre os artistas especulados estão Léo Santana, Bell Marques, Thiago Aquino, Claudia Leitte, Igor Kannário, O Polêmico, Xandy e artistas da terra.
Quem traz maiores detalhes sobre este retorno da folia é o Secretário Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, Jairo Carneiro Filho, que conversou com exclusividade ao Blog do Velame. Confira a seguir.
BV: Secretário, há muita expectativa pelo anúncio das atrações. Em que compasso está essa negociação?
Acredito que até terça-feira ou quarta-feira, a gente consiga já ter essa oposição. Estamos no momento agora de documentação. As pré-reservas já estão realizadas e aí a gente consegue fechar, com fé em Deus. Quero ver se já trazemos um bloco de notícias com as atrações. Todas estão no mesmo patamar de negociações. Finalizando o contrato, a gente libera.
BV: De que forma a Prefeitura idealiza o formato diurno? Impactará no horário de encerramento da folia?
Esse formato diurno a gente não consegue anteceder tanto na quinta, mas na sexta, no sábado e no domingo, teremos atrações a partir das 13 horas, no domingo estamos com a previsão a partir das 10h, 11h, já ter atração, que possam movimentar a avenida e atrair as famílias. Trabalhamos para que possamos encerrar a festa 2h.
BV: Algumas mudanças já estão sendo motivo de polêmica, como é o caso dos ambulantes, que serão realocados. O que motivou a decisão?
Temos agora o formato em que teve a ampliação do circuito, indo até o Colégio Luis Eduardo Magalhães, uma festa em que vamos trabalhar dentro de um formato mais diurno, a questão organizacional dos comerciantes, pois a rua ficou estreita, então estamos fazendo o remanejamento para as vias laterais, criando algumas praças de alimentação. Estamos tratando com diálogo, com total transparência, demonstrando realmente que hoje temos um circuito, em que a festa cresceu bastante e que, por uma questão de segurança, onde você tem 250 mil famílias ali naquele local, por dia, precisa realmente ter mais espaço, trazendo mais segurança para o folião e para o comerciante.
BV: Nesta semana, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) reiterou o compromisso em apoiar a Micareta, inclusive com o Ouro Negro, que aconteceu em Salvador. Já há esse diálogo?
Nós estamos aguardando uma posição efetiva. Acompanhei pela imprensa, tive alguns contatos, mas, até o momento nos colocamos, à inteira disposição, para dialogarmos, porque é uma festa que é para Feira de Santana. A Micareta é da cidade, é de todos. Então a cidade agradece o apoio.