Apenas lideranças de oposição marcam presença na abertura da Campanha da Fraternidade em Feira, discutindo a fome
Não passou despercebida a ausência de representantes do Governo Municipal durante a abertura da Campanha da Fraternidade 2023, nesta quarta-feira (22), na Catedral de Sant’Ana, durante a Santa Missa da Quarta-Feira de Cinzas, às 19h30.
A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro. A Campanha é realizada anualmente, durante o período da Quaresma, e desta vez traz como tema: “Fraternidade e Fome”, e o lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer”, utilizando do versículo bíblico para discutir a problemática da pobreza no país.
Os assentos reservados para as autoridades políticas não foram totalmente preenchidos. Compareceram apenas o deputado federal Zé Neto (PT), o Secretário de Direitos Humanos Felipe Freitas e o vereador Professor Ivamberg (PT), todos ligados ao Governo do Estado.
“A ação da Igreja Católica nesta área é peça fundamental do mutirão ético de combate à fome e à pobreza extrema que temos que promover. Para nós, do Governo da Bahia, sob a liderança do governador Jerônimo Rodrigues, essa é uma parceria fundamental na defesa do direito humano à alimentação adequada. Obrigado ao amigo Dom Zanoni Castro pela acolhida”, pontuou o Secretário de Estado. Ao fim da Missa, o pároco da Catedral fez questão de agradecer ao trio, ressaltando a importância de somar forças para a promoção da igualdade e da justiça social.