Sem repasse da Prefeitura, Casa de Saúde Santana suspende atendimentos e revolta pacientes
Quem precisou de atendimento médico na Casa de Saúde Santana, na manhã desta quinta-feira (16), deu com a ‘cara na porta’ e precisou voltar para casa. Isto porque a unidade suspendeu as consultas e cirurgias realizados pelo SUS.
Há dois meses sem o repasse de recursos por parte da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, a unidade de saúde informou que só atenderá pacientes que já estão agendados. O prefeito Colbert Martins (MDB) alega que a gestão está fechando o Orçamento, para cumprir os trâmites legais, haja visto que os valores precisam passar primeiro pelo Fundo Municipal de Saúde.
Enquanto isso, a conta sobra para os feirenses. O Blog recebeu depoimentos de alguns pacientes que procuraram a Casa de Saúde no dia de hoje, mas não conseguiram atendimento médico. É o caso, por exemplo, de Carmem Cedraz, de 63 anos, que sofre de fortes dores por tendinopatia calcárea e hérnia discal lombar.
“Saí de casa às 6h, em jejum, sendo diabética, e precisei de ajuda até mesmo para ter condições de pedir um Uber. Cheguei aqui com dor e dei de cara na porta, sendo informada que não havia atendimento. Agora o que resta é contar com a boa vontade de quem pode resolver alguma coisa”, protestou.
Quem também passou pela mesma situação foi a paciente Mariana Souza, com problemas na coluna: “A gente vem procurar um alívio para dor, mas a orientação é voltar pra Casa. Infelizmente não há o que fazer. O que revolta é saber que não tem dinheiro para a saúde, mas tem para fazer festa na Micareta”, disse ao Blog.