BR-324 e 116/Norte: Duplicação do Anel de Contorno deve ter ciclovia, ruas laterais e iluminação
A licitação para a obra que vai complementar a duplicação de todo o Anel de Contorno, como é chamada a avenida Eduardo Froes da Mota, em Feira de Santana, acontecerá ainda este ano. A empresa que executará o projeto já foi definida. A informação foi dada ao prefeito Colbert Martins Filho pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, juntamente com o superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) na Bahia, Amauri Sousa Lima.
O encontro aconteceu durante ato de inauguração de dois novos viadutos na BR-116 Norte, na terça-feira (14). Conforme o superintendente do DNIT na Bahia, a obra compreenderá o trecho da BR-324 até a avenida transnordestina, que dá acesso a BR-116; o que tornará o Anel de Contorno de Feira de Santana totalmente duplicado. “Vai ser um projeto moderno. Além de duplicação da pista, vamos ter ruas laterais, iluminação, ciclovia. E o objetivo do DNIT é fazer essa licitação ainda esse ano”, revelou.
Amauri observou ainda que após o início das obras, a previsão para conclusão será de três anos. “Por envolver um trecho de travessia urbana pode gerar algumas dificuldades. Por isso a previsão inicial é de três anos, mas pode ser antecipada”, observou.