Ex-candidato a prefeito de Serra Preta pode assumir direção-geral do Hospital Clériston Andrade
O ciclo do cirurgião bucomaxilo-facial, José Carlos Pitangueira à frente da direção-geral do Hospital Clériston Andrade pode estar próximo do fim. É que, de acordo com informações obtidas pelo Blog do Velame, o Dr. Pitangueira – como é conhecido – passa por alguns problemas de saúde e deixaria o cargo que assumiu há nove anos.
Ele é o gestor que mais tempo ficou à frente da direção-geral do maior hospital do interior da Bahia e comandou o processo de transformação do Clériston. Desde dezembro, Pitangueira está afastado do cargo.
O seu substituto em exercício é Karlos Figueredo, que responde também pela direção médica do HGCA. Ele atua no hospital desde 2014 e passou por diversos setores da unidade. Karlos foi candidato a prefeito na cidade de Serra Preta em 2020. Ele não foi eleito, mas deve concorrer novamente em 2024.
Questionado sobre a possibilidade de assumir efetivamente a direção-geral do Clériston Andrade, o médico confirmou a informação. “Aprendi muito com ele [Pitangueira] no dia a dia da unidade. Se for um desejo do Governador, da secretária, se for um desejo do Dr. Pitangueira em encerrar sua contribuição no Hospital Geral Clériston Andrade, eu estarei à disposição para dar continuidade a esse trabalho”, disse Karlos.
José Carlos Pitangueira tem uma longa atuação no serviço público. Já dirigiu, além do HGCA, o Hospital Roberto Santos, o Ana Nery e o HGE. Atualmente, está com 75 anos.