“É uma alternativa importante”, afirma Ângelo Almeida sobre Aeroporto de Feira
Desde o último dia 16 de dezembro quando o Aeroporto de Feira de Santana retomou operações com voos comerciais regulares, as atenções estão voltadas ao equipamento, já que há dois anos, o Aeroporto João Durval Carneiro não tinha voos comerciais.
Em entrevista ao Blog do Velame, o deputado estadual Ângelo Almeida (PSB), que é de Feira de Santana e foi indicado ao cargo de secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, pelo governador Jerônimo Rodrigues, apontou que investimentos no Aeroporto de Feira devem estar no radar do Executivo estadual. “Eu sempre tive a opinião de que o Aeroporto é uma alternativa importante. O terminal de cargas aqui terá muita positividade, até para a redução de custos. O meu olhar é de que, nós, do Governo, temos que colocar energia, atenção para que a gente possa avançar. Quero parabenizar o professor Valter [que detém a concessão do Aeroporto], já é uma outra estrutura, muito mais qualificado e vai contar com a gente sim”, disse Almeida.
O chefe da pasta do Desenvolvimento Econômico lembrou que, atualmente, o Aeroporto de Feira ainda tem algumas pendências nas desapropriações de áreas próximas ao equipamento. “Vamos tratar disso. Desenvolvimento Econômico tem muita transversalidade. É tudo que abre gargalos, cria e constrói um ambiente favorável para negócios e investimentos na Bahia”, ressaltou.
Em janeiro, Ângelo esteve em Brasília onde participou com a presidente do PSB da Bahia, Lídice da Mata, de uma reunião com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França que também é do mesmo partido do secretário feirense. “O ministro está aberto, conversamos muito”, sinalizou o político feirense.