Vice-governador revela que Lu de Ronny é pré-candidata à Prefeitura de Feira: ‘Terá o apoio do nosso partido’
Apesar de ainda estarmos há pouco mais de um ano das eleições municipais, as peças do tabuleiro da política feirense já começam a se movimentar, em busca de viabilidade e musculatura que permitam o credenciamento na disputa ao Paço Maria Quitéria, em 2024.
Com as bençãos do vice-governador do Estado, Geraldo Júnior (MDB), mais um nome surge na disputa: o da vereadora Lu de Ronny (MDB), que está em seu primeiro mandato na Casa da Cidadania. Vale ressaltar que Geraldo e o atual prefeito Colbert Martins (MDB) são desafetos políticos, embora pertençam à mesma sigla.
“Temos conversado muito. Há uma pré-candidata à Prefeitura de Feira de Santana, a vereadora do nosso partido, Lu de Ronny. Ela coloca o nome já como pré-candidata. Terá o apoio do nosso partido, mas nós participamos de um grupo, liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues”, revelou, em entrevista ao Grupo Lomes de Rádio.
Diante de tantos nomes já apresentados prematuramente, sobretudo no campo da oposição, o vice-governador frisou a legitimidade do MDB em indicar um nome, mas ressaltou que a ideia é haver um consenso em cidades estratégicas para a base.
“A nossa ideia é não haver várias candidaturas em Feira de Santana, como nos grandes municípios, a exemplo de Salvador e de Camaçari. A nossa ideia é ter uma candidatura única, ou se o grupo entender, por orientação do governador Jerônimo Rodrigues, nós teremos outras candidaturas, mas é legítimo ao MDB colocar um nome do seu partido para que passe pelo crivo do nosso grupo”, concluiu o emedebista.