Após encontro com Lula, Jerônimo assegura que haverá recursos para a segurança pública e para a ponte Salvador-Itaparica
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve entre os governadores eleitos que marcaram presença no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (27), para dialogar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O encontro reuniu os 27 líderes dos estados e do Distrito Federal. Em seu discurso de abertura, o presidente frisou que não haverá distinção de tratamento entre os governadores, garantindo que todas as demandas serão sempre ouvidas.
E entre as demandas já apresentadas ao petista estão as do governador Jerônimo que, segundo ele, pôde assegurar fundos federais que levarão mais água para os baianos, para a segurança pública e para a tão aguardada Ponte Salvador-Itaparica.
“Está aberta a relação institucional federativa. Vamos ter recursos federais para levar mais água para as baianas e baianos, para a segurança pública, para mais estradas e para a ponte Salvador-Itaparica. Seguiremos
com o foco na nossa pauta maior, que é o combate à fome, e com a certeza de que seguiremos juntos pela Bahia e pelo Brasil. Vamos em frente”, disse Jerônimo.