Colbert sobre nova nomeação de secretário que foi afastado pela PF: “É a pessoa adequada para o trabalho”
No último sábado (31), o prefeito Colbert Filho nomeou Denilton Brito para chefiar a Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa. Autarquia da Prefeitura, que entre outras demandas, mantém estruturas como o Parque do Saber e a Biblioteca Municipal.
Junto com o ex-secretário de Saúde, Marcelo Brito, Denilton havia sido afastado do cargo por recomendação da Justiça, durante a ‘Operação No Service’ após denúncias de supostas irregularidades cometidas na gestão de contratos relacionados à saúde.
Em outubro, o Blog do Velame revelou com exclusividade detalhes da investigação da Polícia Federal e mensagens trocadas por Denilton e outros investigados. Segundo as apurações Denilton e Marcelo Brito são suspeitos de desviar recursos públicos municipais e federais da ordem de R$ 206.470,00.
Em entrevista ao Blog, o prefeito Colbert Filho defendeu a indicação do nome de Denilton para comandar a Fundação Egberto Costa. “Não existe nem sequer processo, nem processo existe ainda. Nós vimos outros exemplos em Feira, professora Anaci, afastada sem ter nenhuma prova. E eu entendi necessário. Não existe nenhum óbice, mas é a pessoa adequada para o trabalho com tecnologia que nós temos, é o secretário Denilton”, argumentou o prefeito.
FUNDAÇÃO DEVE SOFRER MODIFICAÇÕES
Atualmente, a Fundação Egberto Costa além de cuidar de tecnologia da informação e telecomunicações, atua no segmento cultural. Em sua estrutura, tem divisões de artes cênicas, música e audiovisual, além de cultura popular, artes plásticas e leitura. É responsabilidade da Funtitec também a Biblioteca Municipal – que há anos tem uma obra de melhorias que se arrasta.
“Denilton é uma pessoa muito ligada à tecnologia. A Fundação Egberto Costa vai ficar apenas com a área de tecnologia. A parte cultural toda, vai ser deslocada para [a secretaria de] Cultura, Esporte e Lazer. Então, nós vamos ter uma fundação de tecnologia, um hub tecnológico. Tudo que for possível fazer do ponto de vista de integração tecnológica, em nuvem, telemedicina, tudo isso vai ser coordenado pela Fundação”, explicou Colbert.