SAMU atende quase duas mil vitimas de acidentes de moto em Feira

De acordo com as estatísticas oficiais divulgadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até o mês de novembro foram atendidos 3506 paciente traumáticos em Feira de Santana, sendo que deste número 1785 foram vítimas de acidentes de motocicleta.
O mês de abril registrou o recorde em atendimentos, somando 197 ocorrências, o que representa uma média de mais de seis por dia. Janeiro veio logo em seguida, com 190. No mês de maio foram 184 ocorrências; 174 no mês de outubro e 160 em março.
As principais causas de acidentes são as infrações de trânsito, a exemplo das ultrapassagens perigosas em locais proibidos, a condução em alta velocidade e o avanço de sinal vermelho, é o que aponta estudos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).
Segundo Maiza Macedo, coordenadora do SAMU no município, destacou que o órgão tem promovido indiciativos que buscam reduzir estes índices, com ações educativas e de orientação, que sensibilizem os condutores.