Colbert diz que quer fazer Natal Encantado, mas depende de liberação da Câmara e situação da pandemia
Em entrevista à nossa equipe de reportagem, o prefeito Colbert Filho disse que acompanha o avanço do coronavírus com preocupação. “Há um grande aumento de casos simultâneos, inclusive com mortes”, pontuou destacando que um novo decreto com medidas de prevenção ao contágio deve ser publicado nos próximos dias. Somente na quinta-feira (24), Feira de Santana registrou 308 casos positivos para covid-19. De acordo com o boletim divulgado pelo Município, 12 pacientes estão internados com a doença.
Colbert também foi questionado sobre a realização do Natal Encantado neste ano, tradicional evento que não acontece desde 2019, em decorrência da pandemia. “Estamos há exatamente um mês do Natal, se esse número de casos continuar a aumentar muito pode impactar não só em Feira, mas em todo o Brasil”.
Segundo o chefe do executivo municipal, para que o Natal Encantado seja feito em 2022, a prefeitura depende da aprovação dos projetos de suplementação no orçamento, que aguardam votação na Câmara de Vereadores. “A minha intenção é fazer o Natal [Encantado]. Só não acontecerá se tiver, primeiro, falta de autorização legal para pagar esses custos. Segundo, se por acaso tiver um aumento no número de casos [de covid] que impacte na segurança da saúde da vida das pessoas”, finalizou Colbert Filho.