Feira de Santana volta a registrar morte por covid após mais de um semestre
Após quase oito meses, Feira de Santana voltou a registrar em seu boletim uma morte por COVID-19. O caso se deu na quinta-feira (24) e o paciente estava internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde outras três pessoas se encontram em estado grave.
Após o período eleitoral, diante da chegada da Copa do Mundo e das festas de fim de ano que se aproximam, o cenário preocupa as autoridades sanitárias, tendo em vista uma nova onda do vírus que já vai se comprovando nos registros da Secretaria de Saúde do Estado e do Município.
Outro fator que preocupa é em relação ao número de feirenses que ainda não completaram o esquema vacinal. No estoque ainda há cerca de 70 mil doses destinadas para crianças, um público que tem tido baixa adesão ao imunizante.
Com o sinal de alerta ligado, o Município estimula a população a procurar os postos de saúde e colocar a caderneta de vacinação em dia, orientando ainda que se faça uso de máscara, sobretudo em locais fechados ou de aglomerações, e do álcool em gel.