Colbert põe em xeque abastecimento de oxigênio e remédios se Câmara não aprovar suplementação
Na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito Colbert Martins Filho divulgou um novo vídeo nas suas redes sociais para defender a aprovação do projeto de suplementação enviado por ele à Câmara de Vereadores.
Acompanhado da diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, o prefeito apela novamente para os vereadores. “Mesmo a gente tendo contrato um contrato contínuo, não temos orçamento para poder ‘tá’ empenhando nesses últimos três meses. E isso com certeza começa a afetar a assistência de urgência e emergência”, afirmou Gilberte sobre o oxigênio na unidade.
Já Colbert, destacou que a gestão tem dinheiro, mas não tem orçamento. “Oxigênio e medicamentos, neste momento, estão começando a faltar”, afirmou o prefeito.
E A CÂMARA?
Sobre os projetos do Poder Executivo em tramitação na Câmara, propondo suplementação de verba para diversas áreas da gestão, o presidente da Câmara Fernando Torres (PSD) disse que devem ser apreciados na semana que vem, mas adianta que será necessário “o devido esclarecimento quanto às reais necessidades”. As matérias se encontram em análise nas comissões de Constituição e Justiça e de Finanças, que devem exarar pareceres, antes da discussão em plenário.
O Orçamento da Prefeitura de Feira de Santana para 2022 é de R$ 1,6 bilhão, sendo que aproximadamente R$ 518 milhões são destinados para as despesas da saúde pública do Município.