2ª Copa de Marcha de Mangalarga Marchador movimenta Parque de Exposições de Feira de Santana

A 2ª Copa de Marcha de Mangalarga Marchador já está movimentando Feira de Santana, que sedia o evento entre esta sexta-feira (21) e o sábado (22), no Parque de Exposição João Martins da Silva.
Reunindo competidores de várias regiões do país, a Copa oferece R$ 30 mil em premiações, e reforça a importância da cidade como um polo agropecuário e um centro de referência para a criação de cavalos da raça Mangalarga Marchador.
“Estamos iniciando o calendário de exposições e eventos agropecuários com essa Copa, reafirmando nosso apoio a essa cultura tão forte na nossa região. Feira de Santana tem tradição na criação de cavalos, e eventos como esse fortalecem ainda mais essa atividade”, destacou secretário de Agricultura, Silvaney Araújo.
A competição conta com a participação de criadores e entusiastas da raça, como Alexandre Santiago, competidor da cidade de Salvador, que ressaltou a importância do evento para a valorização do esporte.
“A Copa é fundamental para fomentar a raça e garantir que o padrão seja sempre mantido nos julgamentos. Minha expectativa para a prova de hoje é alcançar uma boa posição no ranking, refletindo todo o trabalho que temos realizado”, disse.
Além do aspecto competitivo, o evento também impulsiona o mercado e a cultura equestre na região. Para um dos promotores do evento, Reginaldo Perna, que é fazendeiro e criador de Mangalarga Marchador, enfatizou a forte conexão de Feira de Santana com a criação de cavalos.
“Aqui se cria muito cavalo, é um dos principais lazeres da população. O Mangalarga Marchador, em especial, tem uma índole excelente, é um cavalo dócil, confortável e ideal para toda a família. Eventos como esse permitem que mais pessoas conheçam a raça e se apaixonem”, concluiu.