Vereador denuncia estado de conservação do acervo da Biblioteca Municipal: “Descaso”
Com obras se arrastando desde 2019, o fechamento da Biblioteca Municipal Arnold Silva, situada na rua Germiniano Costa, tem trazido prejuízos para muitos estudantes, que encontravam no lugar um espaço de aprendizado, com um amplo acervo.
A estrutura funciona, atualmente, em um prédio anexo, sem a devida estrutura para acomodação dos alunos. Sem data prevista para a conclusão da obra, a situação tem sido denunciada por vereadores.
Um deles é Jhonatas Monteiro, do PSOL. O edil esteve visitando o equipamento para averiguar o real cenário, cobrando novamente celeridade nas obras e denunciando o acondicionamento de forma irregular do acervo. Dos 25 mil itens, apenas oito mil estariam preservados corretamente.
“Já fizemos uso da tribuna para tratar do assunto, aprovamos requerimento na Câmara Municipal cobrando explicações, realizamos fiscalização no prédio quando as obras estavam paradas e denunciamos ao Ministério Público Estadual o descaso do governo municipal com a BMAS. Dessa vez, no espaço de funcionamento provisório da Biblioteca Municipal, fizemos visita para fiscalizar a situação do acervo de 25 mil itens e constatamos que apenas cerca de 8 mil estão acondicionados adequadamente”, relatou o psolista.