Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
DIA D
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.7.2018 | 19h32m
#Feira de Santana
Escola Municipal se nega a receber merenda inadequada

Escola Municipal se nega a receber merenda inadequada

A merenda escolar de Feira de Santana continua sendo tratada com descaso pela Prefeitura Municipal. No dia 12 de abril o Blog do Velame denunciou que empresas fornecedoras de gêneros alimentícios destinados a merenda escolar venceram lotes da licitação mesmo apresentando diversas irregularidades na documentação exigida (Clique AQUI e relembre). No dia 14 de junho, a prefeitura informou que duas das empresas denunciadas tiveram o contrato reincidido após realização de sindicância (Clique AQUI e relembre). Entretanto, a Nutri +, umas das empresas denunciadas na reportagem do blog foi considerada apta pela prefeitura a prestar o serviço. Mas um documento que o Blog do Velame teve acesso mostra justamente o contrário. Um oficio encaminhado pela escola Professor Otávio Mansur de Carvalho a Secretária de Educação, Jayana Ribeiro, relata que a escola se negou a receber carnes entregues pela empresa Nutri + por estarem fora da especificação exigida. A carne enviada pela empresa mantida pela prefeitura mesmo após as denúncias foi entregue nos dias 13 e 14 de junho com refrigeração inadequada e pingando sangue. 

 
 
 

Enviado por Da Redação - 12.7.2018 | 19h23m
#Feira de Santana
Subseção de Feira de Santana recebe visita de consultor do Prêmio Innovare

Subseção de Feira de Santana recebe visita de consultor do Prêmio Innovare
O Serviço de Conciliação da Subseção Judiciária de Feira de Santana recebeu, nesta quinta-feira (12), o Advogado Consultor Jurídico do Instituto Innovare, Bruno Magalhães, para conhecer a Prática SECON – FSA, que está participando da 15ª edição do Prêmio Innovare, na categoria Juiz. O Serviço de Conciliação da Subseção Judiciária de Feira de Santana (SECON-FSA) foi criado no ano de 2017, com o objetivo de  promover a composição amigável de conflitos entre as partes litigantes e tem se notabilizado por agilizar os processos pendentes nas varas judiciais federais. O novo setor conta com um núcleo administrativo e com duas salas destinadas à realização de audiências de conciliação, em sua maioria de natureza previdenciária ou cível. As audiências são presididas por dez conciliadores voluntários, selecionados dentre bacharéis em Direito e treinados conforme os normativos do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho da Justiça Federal. Segundo o regulamento do Prêmio Innovare, tão logo encerrada a visita dos Consultores do Instituto Innovare, as práticas serão encaminhadas para avaliação dos jurados  e os projetos escolhidos serão premiados e incluídos no Banco de Práticas do Brasil na Prática.  
 
 
 

Enviado por Da Redação - 12.7.2018 | 8h25m
#Feira de Santana
Prefeitura e o SESC discutem parcerias em setores estratégicos

A Prefeitura Municipal e o Serviço Social do Comércio (SESC) poderão estabelecer parcerias estratégicas em áreas como turismo, música, esporte, saúde e educação, conforme tratativas iniciadas nesta quarta-feira, 11, no Parque do Saber. O encontro contou com as presenças do prefeito Colbert Martins Filho, os secretários Ildes Ferreira (Desenvolvimento Social), Antônio Carlos Borges Júnior (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico) e diretores do SESC/Salvador. O SESC, uma empresa privada sem fins lucrativos, tem como filosofia promover ações sociais e educativas que contribuam para a qualidade de vida das pessoas, a exemplo de cursos de alfabetização, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Atua também fortemente nas áreas de lazer e cultura. O “Sonora Brasil”, circuito musical que fomenta e revela a formação de bandas musicais é um dos programas que simbolizam às ações de integração entre o SESC e as comunidades localizadas nas suas áreas de abrangência. Esta iniciativa é bem vista pelo secretário Ildes Ferreira, preocupado em estender as ações da sua pasta as 32 mil famílias do município cadastradas no programa Bolsa Família.  Se referindo ao Centro Cultural e o Restaurante que serão entregues pelo SESC à população feirense, previsto para serem inaugurados em outubro, o prefeito Colbert Filho (foto) pontuou que “nós temos muito interesse na integração das ações da Prefeitura Municipal com o SESC, para que este equipamento funcione da melhor maneira possível, alinhando os nossos projetos aos que estão sendo oferecidos pelo SESC”. O moderno e amplo complexo é dotado de infraestrutura para oferecer serviços e realizar atividades nas áreas de Assistência, Cultura, Educação e Saúde. O empreendimento foi construído pelo SESC numa área doada pela Prefeitura na Praça Carlos Bahia, onde funcionaram a Santa Casa de Misericórdia e, posteriormente, o I Batalhão da Polícia Militar.
 
 

Enviado por Da Redação - 11.7.2018 | 22h53m
#Feira de Santana
Colbert se reúne com presidente da Coelba em busca de solução para problemas

Colbert se reúne com presidente da Coelba em busca de solução para problemas
O prefeito Colbert Martins Filho manteve audiência, nesta quarta-feira, 11, em Salvador, com o presidente da Coelba, Fulvio da Silva Marcondes Machado.  O encontro foi pleiteado ao gestor feirense pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, em reunião recente, para tratar de vários assuntos relacionados aos serviços prestados pela companhia em Feira de Santana. Antes de apresentar os temas de interesse do empresariado, o prefeito reivindicou do presidente da Coelba que resolva um antigo problema da administração municipal no Centro de Abastecimento: a individualização das ligações de energia entre os comerciantes que atuam naquele entreposto. Esta medida é considerada prioritária pelo prefeito, e representará uma melhor organização da rede e, principalmente, significativa economia para os cofres públicos. A direção local da Coelba não conseguiu, mesmo depois de várias solicitações, uma solução para o problema. Por sugestão do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Colbert Filho pediu atenção do presidente da Coelba para a demora no atendimento a pedidos de novas instalações de energia elétrica, o que compromete o planejamento de empresas que buscam se implantar na cidade ou daquelas que estão sendo ampliadas.  Outro ponto abordado na reunião foi a suspensão do pagamento de contas de energia nas casas lotéricas, recentemente. O prefeito pediu empenho do dirigente da empresa responsável pela energia elétrica no Estado. no sentido de que o atendimento volte a ser prestado em Feira de Santana.  O presidente da Coelba disse, ao final do encontro, que vai tratar de todos os temas apresentados no encontro com seus executivos. Em relação a individualização dos medidores de consumo no Centro de Abastecimento, engenheiros já estão sendo designados para que procedam os estudos necessários. Colbert Filho deixou a reunião otimista: “ele demonstrou atenção e boa vontade de solucionar essas questões. Estaremos na expectativa das medidas que vai adotar”.
 
 

Enviado por Da Redação - 9.7.2018 | 16h58m
#Feira de Santana
Prefeito visita a Central de Abastecimento modelo no Nordeste

Prefeito visita a Central de Abastecimento modelo no Nordeste
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, se encontra nesta segunda-feira, 09, em Teresina, capital do Piauí. Ele foi até lá para conhecer a Ceasa Nova, que significa para aquela cidade o Centro de Abastecimento de Feira de Santana. É um equipamento que passou por uma profunda transformação, a partir de uma Parceria Público-Privada. Referência da Organização das Nações Unidas (ONU) “como área de atuação com força social e equilíbrio de intervenções do poder público”, a Ceasa Nova, da capital piauiense, superou os graves problemas de limpeza, segurança e infraestrutura, melhorando significativamente os seus espaços e serviços, para comerciantes e consumidores. Acompanhado dos secretários de Planejamento, Carlos Brito, e de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Borges Júnior, o prefeito de Feira observa os conceitos da Ceasa Nova com o pensamento voltado para mudanças que pretende propor ao Centro de Abastecimento local.  “O meu objetivo é promover melhorias importantes para o nosso Centro de Abastecimento, que tem características muito próximas desta que visitamos aqui em Teresina”, disse Colbert Filho. A comitiva feirense foi recebida na Ceasa Nova pelo seu diretor, James Andrade. O prefeito estará de volta nesta terça-feira.
 
 

Enviado por Da Redação - 8.7.2018 | 10h25m
#Feira de Santana
Secretaria vai produzir documentário sobre rios que cortam o município

O Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), vai produzir um documentário sobre os rios que cortam o município. A iniciativa servirá como material de divulgação em escolas, estimulando a preservação ambiental entre a comunidade estudantil. A informação é do diretor do departamento, João Dias. O projeto intitulado “Santana dos Olhos D’Água” vai abranger os rios Jacuípe (principal afluente do Paraguaçu), Subaé, Pojuca, Peixe (nasce no distrito de Jaguara), Cavaco (cuja nascente está em Anguera), Aguadas (distrito Governador João Durval Carneiro) e Tócos (afluente do Rio Jacuípe. Está na divisa de Feira e Candeal). “Para que a comunidade feirense possa contribuir com a questão ambiental, ela precisa conhecer. Sendo assim, através desse documentário, iremos apresentar os diversos problemas já identificados nesses rios e as soluções possíveis”, explica João Dias (foto). Segundo ele, a previsão é começar as filmagens em agosto. Entre os problemas já identificados questões ligadas a desmatamentos, desbarrancamento, assoreamento e mudança nos parâmetros da água. "São problemas que estão relacionados”, pontua.
 
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 6.7.2018 | 8h06m
#Feira de Santana
Projeto Feira Que Te Quero Ver terá oficinas educativas no ônibus digital

Em sua terceira edição, o "Projeto Feira Que Te Quero Ver" traz uma novidade para os estudantes da zona rural neste ano: um ônibus digital que irá até os distritos de Feira de Santana para a realização das oficinas educativas. Ao todo, 26 escolas participarão do concurso, podendo inscrever até 40 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II. Gestores, coordenadores e professores participaram da primeira reunião acerca do projeto, na tarde desta quarta-feira, 4, em que conheceram o tema e foram orientados sobre o regulamento do concurso. Durante as oficinas, os estudantes têm aulas de produção de vídeo, e-book e fotografia, materiais com os quais participam do projeto cuja temática central é Feira de Santana, sua tradição e cultura. A etapa final, quando serão anunciados os melhores trabalhos escolhidos pelo público e pela comissão julgadora, está marcada para acontecer numa solenidade em 8 de novembro. Para os estudantes das escolas da zona urbana, as oficinas serão realizadas no Centro Digital que fica localizado nas Baraúnas. Este ano, os alunos deverão produzir vídeos, e-book´s e fotografias explorando as personalidades de Feira de Santana – com exceção de pessoas que tenham vínculo político, já que este ano serão realizadas eleições majoritárias em todo o país.
 
 

Enviado por Da Redação - 5.7.2018 | 16h55m
#Feira de Santana
Hospital Geral Clériston Andrade recebe nova emergência

Hospital Geral Clériston Andrade recebe nova emergência
Uma nova emergência entregue pelo Governo do Estado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, nesta quinta-feira (5), atende à segunda maior cidade da Bahia e também a outros municípios da região. A nova Emergência do hospital oferece os seguintes serviços: uma sala de procedimento invasivo; uma sala de emergência adulto, com sete leitos; uma sala de estabilização, com 16 leitos; uma sala de sutura e curativo, sete salas de exames diferenciados, de ortopedia e pediatria; um quarto de isolamento adulto, uma sala coletiva de observação adulto, com 35 leitos; uma sala de ortotrauma, com 16 leitos, e dois postos de enfermagem. De acordo com o governador Rui Costa, que participou da inauguração, a emergência é direcionada para casos mais graves e urgentes, encaminhados pela triagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, entregue recentemente, que classificará o grau de risco do paciente. “O Governo segue um planejamento de organizar os atendimentos das unidades de saúde no estado, principalmente dos hospitais, que são muito demandados. Por isso, aqui mesmo no Clériston Andrade, a ala de maternidade foi realocada, para qualificar e otimizar os serviços prestados por cada unidade e setor”, lembrou o governador, se referindo à transferência da maternidade do Clériston para o Hospital Estadual da Criança, também localizado na cidade, no final do ano passado. Ainda de acordo com o governador, a nova emergência do Hospital Clériston Andrade é a maior da Bahia. “A unidade possui diversas alas, com alto padrão de qualidade, para atender ao povo de Feira de Santana e da região”, explicou. Durante o evento em Feira de Santana, o Governo do Estado entregou 23 equipamentos para dez consórcios e 140 municípios da região. A Secretaria de Saúde (Sesab) entregou equipamentos e 24 ambulâncias para 24 municípios. Ainda na ocasião, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) entregou dois veículos para a Seção de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros. Em Salvador, foi entregue pelo Governo a nova UTI cardiovascular do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), ampliando a capacidade de atendimento da unidade.
 
 

Enviado por Da Redação - 5.7.2018 | 8h51m
#Feira de Santana
Circuito Cultural Belgo Bekaert divulga programação de julho

O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta os espetáculos “Meu Quintal” no próximo dia 14 de Julho, às 16h, e “Maria, Escombone e o Violão Encantado”, no dia 28, às 16h, no Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU Cidade Nova, com entrada franca e aberta ao público. Encenado pelo Viapalco Grupo de Teatro (BA), Meu Quintal, é um espetáculo que resgata a alegria e riqueza das brincadeiras infantis de antigamente. A peça narra a história de várias crianças que se encontram num quintal e, com muita imaginação, criatividade e alguns objetos, se divertem com as brincadeiras tradicionais do folclore e do imaginário infantil, muitas inventadas por elas mesmas, mostrando que brincar sem a utilização de eletrônicos e brinquedos convencionais pode ser uma incrível viagem. Este espetáculo propõe uma divertida reflexão acerca da importância do brincar com a imaginação e a criatividade, promovendo o desenvolvimento psicomotor, o exercício dos valores morais, a dinâmica das relações criança-criança e adulto-criança. Coerente com seu conteúdo, que aborda o brincar com poucos recursos, o espetáculo segue o mesmo princípio da simplicidade e despojamento dos aparatos teatrais. Todos os sons e músicas são feitos e cantados pelos próprios atores. A peça é uma verdadeira celebração da alegria, que pode ser encenada em qualquer lugar. O resgate das brincadeiras tradicionais é de fundamental importância para as crianças, traz de volta o universo lúdico infantil, pois é brincando que elas exercitam e constroem o adulto do futuro. O espetáculo infantil Maria, Escombone e o Violão Encantado traz o mundo dos bonecos de pano mais musicais que já se ouviu falar. Em formato de Pocket Show, o espetáculo é um projeto de iniciação musical para o público infantil. As histórias e canções do espetáculo foram criadas pelo músico Cid Fiuza e pela atriz e cantora Lorena Porto. Maria e Escombone são personagens encantadores que protagonizam a missão de tornar acessível a compreensão da música e dos seus elementos básicos por crianças, especialmente entre 03 a 09 anos, a fim de dar a elas condições para dialogar com a produção musical do Brasil e do mundo. O espetáculo estimula o senso crítico para o consumo da música e áreas relacionadas e, ainda, fortalece o brincar e outras áreas que envolvem a cultura da criança. A temporada 2018 do Circuito Cultural Belgo Bekaert segue até o fim de Novembro. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e no quarto sábado de cada mês, às 16h, no CEU Cidade Nova. A programação é composta por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.
 
  
 
 

Enviado por Da Redação - 21.6.2018 | 14h34m
#Feira de Santana
Sanfoneira Lucy Alves reduz cachê e volta para a grade do São João

Sanfoneira Lucy Alves reduz cachê e volta para a grade do São João
Após a Prefeitura de Feira de Santana anunciar  o cancelamento do show, a produção da sanfoneira Lucy Alves decidiu atender a exigência da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Município, reduzindo o valor do cachê de sua apresentação no São João de São José, maior festa junina da região, realizada  no distrito Maria Quitéria. O problema com a contratação da sanfoneira ocorreu porque dias atrás a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em seu trabalho de pesquisa, descobriu que ela se apresentará em Itaberaba, a cerca de 200 km de Feira de Santana, pelo cachê de R$ 75 mil, e em Santa Terezinha, a 100 km de distância, por R$ 60 mil, enquanto o show de Feira de Santana custaria R$ 110 mil. A Secretaria tentou renegociar o valor, mas houve resistência da produção da cantora. Então, nesta sexta-feira, o secretário Edson Borges chegou a anunciar o cancelamento da apresentação. Mas no início da noite a produção de Lucy Alves informou a Prefeitura que reduziria para R$ 80 mil, valor compatível com o cobrado em outras apresentações. Está mantido, portanto, o show da forrozeira no dia 23, sábado, véspera do São João, no palco principal do centro da festa, em Maria Quitéria, não mais sendo necessária a substituição pela banda Arreio de Ouro.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 20.6.2018 | 20h00m
#Feira de Santana
Por divergência de cachê, Prefeitura cancela show de Lucy Alves e contrata Arreio de Ouro

A banda Arreio de  Ouro (foto) acaba de ser contratada para tocar no São João de São José, grande festa junina da região, promovida no distrito Maria Quitéria pela Prefeitura de Feira de Santana. Esta atração substituirá a sanfoneira Lucy Alves, na programação do dia 23. O show dela foi cancelado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel)  porque o cachê cobrado estava cerca de R$ 50 mil a mais em relação a suas  apresentações em outras cidades próximas. A Secretaria tentou renegociar o valor, mas houve resistência da produção da cantora. O show de Lucy Alves em Feira foi anunciado há cerca de um mês,  quando o prefeito Colbert Martins Filho divulgou a programação do São João, no valor de R$ 110 mil. Acontece que na última sexta-feira a Secel descobriu que a forrozeira se apresentará em Itaberaba, a cerca de 200 km, por R$ 75 mil, e em Santa Terezinha, a 100 km, por R$ 60 mil. “Não há justificativa para que uma mesma atração se apresente num mesmo evento, em três cidades próximas, com cachês tão diferentes. Lamentamos muito o cancelamento, pois Lucy Alves é uma grande atração, mas em primeiro lugar está o cuidado com o dinheiro público”, afirma o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Felloni Borges.  A secretaria encontrou muitas dificuldades para afazer a substituição às vésperas dos festejos juninos, mas conseguiu a contratação de Arreio de Ouro, outra grande atração, de muito sucesso em Feira em todo o Nordeste, por R$ 75 mil.
 
 

Enviado por Da Redação - 19.6.2018 | 5h33m
#Feira de Santana
Liminar suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado

Liminar suspende apreensão de veículos com IPVA atrasado
Uma liminar expedida pelo Juiz Roque Ruy Barbosa, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Feira de Santana, suspendeu as apreensões de veículos através de blitz do IPVA realizadas pelo Detran, em Feira de Santana. A Ação Civil Pública foi apresentada no dia 6 de junho pelo vereador João Bililiu (PPS), que também é coautor. A decisão foi encaminhada para o Diário de Justiça da Bahia na noite ontem (18) e relata que a cobrança do IPVA vem sendo feita de forma conjunta com multas e licenciamento, tornando assim, um ato lesivo ao cidadão. Em outro trecho, o juiz ressalta que “a conduta do Governo do Estado de apreender veículos por motivo de débitos tributários ou de multas de trânsito viola direito fundamental do contribuinte, devendo, portanto, ser combatida”. Para o vereador João Bililiu, as apreensões que estavam sendo realizadas tinham exclusivamente a intenção de obrigar aos motoristas que efetuassem o pagamento dos tributos de forma arbitrária e ilegal. “Existem relatos de condutores que tomaram dinheiro emprestado e pagaram os débitos, tendo o veículo liberado antes que a blitz terminasse. Bastava apresentar o comprovante bancário. Isso é inadmissível”, reclama. Ainda de acordo com o vereador, o objetivo da ação foi defender os direitos dos cidadãos que vinham sofrendo com as cobranças indevidas. “Geralmente esses veículos são instrumentos de trabalho desses cidadãos e quando entravam nos pátios, apreendidos, as taxas viravam uma bola de neve com as diárias cobradas pelas empresas que administram os pátios”.
 
 

Enviado por Da Redação - 19.6.2018 | 4h35m
#Feira de Santana
Prefeito Colbert cobra ação do Estado contra a violência

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, esteve nesta segunda-feira, 18, em Salvador, com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa. Na ocasião, apelou ao secretário por “mais esforços” visando o combate à violência em Feira de Santana, cidade que contabilizou 18 pessoas mortas a tiros no fim de semana. “Estou manifestando às autoridades da área de segurança, como prefeito da cidade, a minha preocupação. Temos números absurdos de homicídios em Feira, maior do que de algumas regiões em guerra”, disse ele. Colbert vai manter contato também com o governador do Estado, Rui Costa, e com o ministro da Segurança, Raul Julgman. Maurício Barbosa disse ao prefeito que a cúpula da segurança pública na Bahia se encontra em Feira de Santana trabalhando, em virtude da violência dos últimos dias: comando da Polícia Militar, Delegado-Chefe da Polícia Civil e o diretor do Departamento de Polícia Técnica. Ao programa de rádio “Acorda Cidade” o prefeito disse, pela manhã, que é preciso entender que “a violência e o medo são os piores crimes que se comete contra uma cidade”. E reiterou que a responsabilidade da segurança pública é do governo do estado. As prefeituras, observa Colbert, não podem atacar frontalmente a violência nas cidades. “Só podem contribuir com ações complementares, preventivas”.  Lembrou que nos últimos 12 anos o Governo do Estado não construiu escolas em Feira de Santana. “A gente sabe que aluno na escola evita a violência. Faltam ações específicas, sociais e circunstanciais, que devem ser desenvolvidas”, assinalou o prefeito, na mesma entrevista.
 
 

Enviado por Da Redação - 14.6.2018 | 7h33m
#Feira de Santana
Prefeitura reincide contrato de empresas suspeitas de fraude em licitação

A Prefeitura de Feira de Santana rescindiu contrato com duas empresas fornecedoras de gêneros alimentícios destinados a merenda das crianças nas escolas da rede municipal de ensino, que foram denuciadas pelo Blog do Velame.  Os termos de rescisão unilateral dos contratos com a empresa Prontu Indústria e Comércio de Alimentos Ltda e Bastos Irmãos Comercial Ltda-ME,  foram publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município, nesta quarta-feira, 13.  A medida está sendo adotada em vista de irregularidades - fraude, inclusive - cometidas pelas empresas na apresentação de documentos exigidos no processo licitatório. Elas foram denunciadas ao Ministério Público Estadual, o que levou a  Secretaria Municipal de Educação a abrir um procedimento administrativo para apuração dos fatos. Foi constatada a conduta ilegal de ambas no processo. Além da rescisão unilateral dos contratos,  por recomendação da Procuradoria Geral o Município está,  também,  declarando a inidoneidade das empresas. A empresa Nutri +, outra fornecedora de alimentos para a merenda escolar,  também foi alvo de  denúncia. Mas a Secretaria de Educação, após o procedimento administrativo, concluiu por manter o contrato.  A Secretaria já encaminhou os esclarecimentos solicitados pelo Ministério Público, aguardando agora pela avaliação do órgão.
 
 

Enviado por Da Redação - 12.6.2018 | 13h59m
#Feira de Santana
Mercado Comunicação completa 20 anos com foco no digital

Mercado Comunicação completa 20 anos com foco no digital
Há duas décadas no cenário de agências de publicidade do estado da Bahia, a Mercado Comunicação, coordenada pelo publicitário feirense, Xiko Melo, viu a tecnologia modificar praticamente todo o contexto. “Em vinte anos a forma da população se comunicar mudou completamente. O deadline hoje é em tempo real. As agências precisaram acompanhar isso. Sempre enxerguei esse avanço de forma muito positiva”, enfatizou Xiko. Com planejamento estratégico, a Mercado posicionou a sua marca para esse atual momento do digital. Atendendo grandes empresas, políticos e profissionais liberais que querem se tornar referência dentro do seu segmento de atuação. “A internet democratizou o acesso à informação. As marcas precisam estar atentas para essas potencialidades, criando uma narrativa que gere mais proximidade e vinculo, utilizando as redes como espaços para criar relacionamento com o público”, pontuou Thiago Sankey, Diretor de Operações da agência.  Para Xiko Melo, os dispositivos móveis revolucionaram a comunicação, e essas mudanças serão cada vez mais sentidas. Contudo, nenhum desses mecanismos exclui a necessidade e a importância do profissional de marketing.  A publicitária Mariana Melo, que recentemente assumiu o Departamento Comercial da Mercado, também corrobora da mesma ideia. “Embora haja uma maior facilidade na produção e veiculação de conteúdos. Existe também uma maior exigência do público, uma necessidade de entendimento sobre os algoritimos de entrega, um cuidado com a política de mediação. Nunca foi tão importante ter o suporte de uma agência como hoje”, finalizou. 
 
 
 
 
 


 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
2018
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Blog do Kuelho
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Fernando Torres
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Jeitosa
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Reginaldo Tracajá
Reinaldo Azevedo
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
This year, Patek Philippe launched its swiss replica watches new AQUANAUT series chronograph watch, which rolex replica watches uses a very eye-catching orange color. It is used on replica watches sale hands, scales and straps. It also makes the "grenade" belonging to uk rolex replica sports watches more youthful.
  Copyright © 2018 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial