Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
ZONA RURAL
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Entrevista: Gustavo Del Prato
13/6/2019 às 10:45h
Rolou um papo sobre uma das cirurgias mais procuradas do momento: a rinoplastia. Café das 6 - Rádio Globo 90.5 FM

Clique aqui para baixar
Enviado por Rafael Velame - 16.6.2019 | 11h15m
#Eleições 2020
Colbert ganha reforço para tentar reeleição

O ex-deputado federal Fernando Torres (PSD) surpreendeu a todos essa semana ao anunciar os novos rumos da sua vida política.  Após abruptamente desistir de tentar a reeleição em 2018, o empresário feirense agora anuncia que vai voltar para onde tudo começou: a Câmara Municipal de Feira de Santana. Presidente do PSD na cidade, ele revelou que será candidato a vereador em 2020 e que apoiará a reeleição do atual prefeito Colbert Filho (MDB). Em entrevistas, Torres disse querer ser vereador para ficar mais próximo da comunidade. 
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 16.6.2019 | 0h36m
#Cultura
Filme sobre sanfoneiro Bié é selecionado para festival internacional

Filme sobre sanfoneiro Bié é selecionado para festival internacional
O filme “Bié dos 8 Baixos” que conta a história do sanfoneiro feirense Francisco da Silva Sena (Bié), de 75 anos e do samba que ele comandava no Centro de Abastecimento de Feira de Santana, será exibido em um dos mais importantes festivais de documentário musical do mundo. Entre os dias 12 e 23 de junho, em diversas salas de cinema de São Paulo, será realizado o 11º Festival Internacional do Documentário Musical In-Edit e o doc dirigido por Eduarda Gama e Uyatã Rayra está entre os selecionados. O filme sobre Bié será exibido nos dias 16 (Spcine Lima Barreto – 18 horas) e 21 (Cine Matilha – 16 horas) e em streaming no Spcine Play a partir do dia 13. O Festival nasceu em Barcelona em 2003 e hoje é realizado em diversos países como Espanha, Chile, Grécia, Peru e Colômbia. No Brasil, o evento acontece desde 2009. Segundo Uyatã, o samba de roda de Bié sempre foi muito peculiar, por ser realizado com a sanfona de oito baixos e ter a utilização da zabumba, no lugar do surdo, algo incomum e extraordinário. Ele ainda enaltece o significado da manifestação popular a partir da presença das pessoas da zona rural e dos feirantes. Em abril o documentário sobre Bié dos oito baixos foi exibido na África do Sul e em Moçambique durante o projeto Circulação da Música Afrobaiana.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.6.2019 | 19h03m
#Eleições 2020
Partido Novo prepara candidatura à Prefeitura de Feira em 2020

Partido Novo prepara candidatura à Prefeitura de Feira em 2020

Por determinação Nacional, o município que quiser lançar candidatura a prefeito pelo Partido Novo em 2020, teria que apresentar no mínimo 150 filiados até este sábado, 15 de junho. Em Feira de Santana a meta já foi batida e com esse número, há condições de manutenção de um diretório municipal, sem a necessidade de ajuda do diretório estadual. Os filiados do Novo pagam mensalidade de R$ 29,80. Nomes como o do presidente da Associação Comercial Marcelo Alexandrino, do empresário Noidinho Júnior e do ex-secretário de Cultura Rafael Cordeiro, que deixou o MDB, figuram entre os filiados que podem despontar como candidatos a prefeito. No Instagram oficial do partido, uma imagem com a frase “Teremos um nome Novo para prefeitura de Feira de Santana" foi postada neste sábado. 

 
 

Enviado por Da Redação - 14.6.2019 | 20h36m
#Feira de Santana
"Cumpriremos as determinações do Judiciário", afirma secretário sobre licitação

A propósito de decisão judicial suspendendo a licitação que a Prefeitura de Feira de Santana promove para firmar novo contrato de limpeza pública no município (estava prevista para o dia 17, próxima segunda-feira),  o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França,  informa que a administração cumprirá rigorosamente determinações que emanem  do Poder Judiciário sobre o processo.  "O objetivo do prefeito Colbert Martins Filho é dar total transparência a todas as licitações públicas e atender as exigências legais. Aguardamos pela notificação judicial para que possamos justificar as observações feitas pelo magistrado e aquilo que tiver que ser modificado, modificaremos", afirma o secretário. Trata-se, diz ele, de uma licitação de grande complexidade, pela natureza  dos serviços a serem contratados, bem como desperta interesses econômicos diversos junto a empresas do setor, pelo valor que se encontra em disputa.  "Compreendemos todas as especulações e a tensão de empresários envolvidos. O que garantimos é  a legitimidade de todo o  processo, cuja finalidade é contratar serviços de qualidade pelo menor custo ao contribuinte".
 
 

Enviado por Da Redação - 13.6.2019 | 20h38m
#Feira de Santana
Empresários visitam obras do Centro Comercial Popular

Empresários visitam obras do Centro Comercial Popular
Prestes a ser inaugurado, o Centro Comercial Popular (Cidade das Compras), recebeu a visita da imprensa e de empresários que foram conhecer as obras que estão sendo concluídas, no mais arrojado empreendimento do gênero do Nordeste. Com mais de 2.200 lojas, o equipamento vai contemplar 1.800 camelôs que comercializam suas mercadorias no Centro da cidade, sobretudo nas ruas ruas Sales Barbosa, Conselheiro Franco e adjacências. A transferência do comércio informal para o Cidade das Compras é parte do Projeto Pacto da Feira. Lançada em 2013, sobre o governo do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, a iniciativa tem como um dos focos principais promover a requalificação urbana das ruas centrais do Comércio. O projeto de requalificação, orçado em R$ 200 milhões, será iniciado tão logo ocorra a relocação dos camelôs para o novo entreposto comercial, um equipamento erguido numa área de aproximadamente 26 mil metros quadrados, capacitado para oferecer mais de 500 vagas de estacionamento. O espaço também contará com diversas áreas de serviços, um amplo centro gastronômico, além de um moderno Centro de Convenções. "Dentro deste ambiente estritamente comercial, esperamos que todos os comerciantes ambulantes que foram cadastrados possam obter o sucesso desejado, e encontrar os resultados que todos esperamos", ponderou o prefeito Colbert Martins Filho.  O empresário Elias Tergilene (foto), presidente do Grupo UAI, responsável pelo empreendimento, através de uma Parceria Público-Privada (PPP) firmada com o Governo Municipal, salientou alguns benefícios que os futuros permissionários passarão a contar. Dentre eles, Tergilene citou a oportunidade de comprarem suas mercadorias diretamente das fábricas, alem de linhas de crédito no sistema bancário. O secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior (foto), destacou, em sua fala, o processo que culminou com a transferência dos ambulantes do Centro da cidade para o futuro Cidade das Compras. "Nós conseguimos que investidores acreditassem no projeto Pacto da Feira, que teve a assinatura de vinte e uma entidades. Um projeto que foi amplamente debatido em várias instâncias, resultando numa licitação que, após  trinta anos (de concessão), tudo que foi investido, aqui, passa a ser incorporado ao patrimônio do Município", disse Borges Júnior.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.6.2019 | 18h00m
#Foguetinho
Presidente do PSD diz que Zé Neto é "totalmente desequilibrado"

Presidente do PSD diz que Zé Neto é
Em entrevista a uma rádio local, o ex-deputado federal Fernando Torres descartou a possibilidade de apoio ao deputado federal Zé Neto (PT) nas próximas eleições para prefeito de Feira de Santana. Líder do PSD na cidade, ele chamou o petista de desequilibrado e garantiu que não existe chance do partido ou ele apoiar uma candidatura de Zé Neto. "Espero que Feira não vote em pessoas desse tipo. Acredito que pode surgir um nome novo", afirmou citando o nome do radialista Dilton Coutinho.   
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.6.2019 | 10h30m
#Foguetinho
Ronaldo dá o primeiro sinal de que pode trair Colbert

Ronaldo dá o primeiro sinal de que pode trair Colbert
O ex-prefeito José Ronaldo (DEM) deu o primeiro sinal de que pode não apoiar Colbert Filho (MDB) na tentativa de reeleição  à prefeitura de Feira de Santana. Em entrevista ao jornalista Danilo Freiras do programa "Jornal do Meio Dia", ao comentar pesquisa onde Colbert aparece avaliado como regular por 42,5% dos entrevistados, Ronaldo mandou um recado. “O prefeito não tem andado, não tem circulado como quem pretende ser candidato”, afirmou. O democrata cobrou postura de candidato ao seu ex-vice prefeito e avaliou que projetos importantes podem ajudar a melhorar a imagem do gestor. “Eu sei, porque que ele me disse nos últimos dias, que está concluindo alguns projetos muito bonitos, muito importantes e serão lançadas as licitações nos próximos dias”, ressaltou.  Noventa por cento dos secretários e cargos de confiança do Governo foram indicados ainda na época da gestão de Ronaldo, que sinalizou uma "autorização" para mudanças já que cobrou que a gestão tenha "a cara do prefeito Colbert". "Acho que tem muita coisa para dar cara a gestão, a cara do prefeito Colbert e evidentemente fazer política, conversar, dialogar, ouvir, bater papo, visitar, furar a sola do sapato para poder andar”, reforçou. A estratégica entrevista de Zé Ronaldo deixou o emedebista entre a cruz e a espada. Se mudar todo governo, sai como traidor. Se mantiver a gestão no estilo “ronaldista", não decola e será traído.   
 
 
 

Enviado por Da Redação - 12.6.2019 | 13h46m
#Política
Pesquisa aponta que aprovação de Colbert é de 61%

A pesquisa feita em Feira de Santana pela empresa EQUALIP, contratada pelo site Bahia na Política e jornal Folha do Estado, também avaliou a administração do prefeito Colbert Martins (MDB). Foram ouvidas 1.005 pessoas, em 30 bairros e 5 distritos. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o índice de confiabilidade é de 95%. Os números apontados pela pesquisa:
 
Ótimo: 4,3%
Bom: 14,5%
Regular: 42,5%
Ruim: 15,8%
Péssimo: 18,6%
Não Sabem/Não Responderam: 4,3%
(Bahia na Política)
 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.6.2019 | 6h55m
#Foguetinho
Troca-troca na prefeitura

O vereador licenciado Pablo Roberto que era o secretário de Prevenção a Violência foi exonerado nesta terça-feira (11). Mas não voltará para Câmara de Feira de Santana. Ele foi nomeado pelo prefeito Colbert Filho para a Secretaria de Desenvolvimento Social. Pablo substitui o sociólogo Ildes Ferreira que faleceu no mês passado. O novo chefe da secretaria de Prevenção a Violência deve ser nomeado nos próximos dias. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.6.2019 | 5h08m
#Política
Pesquisa mostra disputa acirrada pela Prefeitura de Feira

Pesquisa mostra disputa acirrada pela Prefeitura de Feira
Pesquisa eleitoral divulgada nesta terça-feira (11) pelo jornal Folha do Estado releva o atual cenário da política em Feira de Santana. O levantamento mostra que o deputado federal Zé Neto (PT) lidera intenção de voto para prefeito de Feira com 25%,5 na pesquisa estimulada. Em segundo aparece o atual prefeito Colbert Filho (MDB) com 13,8%. O deputado estadual Targino Machado (DEM) figura logo atrás do prefeito com 13,2%. O ex-deputado Carlos Geilson (sem partido) tem 10,3%. Os ex-deputados federais Irmão Lazaro (PR) e Fernando Torres (PSD) figuram com 3,1% e 2,9%, respectivamente. O radialista Dilton Coutinho tem 2,3% e a deputada federal Dayane Pimentel (PSL) 1,2%, Jhonatas Monteiro (PSOL) 1,1%, Roberto Tourinho (PV) 1%, Tom (PSL), Zé Chico (DEM) e Angelo Almeida (PSB) aparecem com menos de 1%. Brancos e nulos somam 11,9%; indecisos 12,4%. A pesquisa foi feita pela empresa Equalip e ouviu 1006 pessoas entre os dias 27 de maio e 1 de junho.
 
 

Enviado por Da Redação - 10.6.2019 | 23h29m
#Bahia
Estado e universidades assinam termo de compromisso para o fim da greve

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e da Secretaria da Educação do Estado, assinou com representantes do Fórum das Associação dos Docentes das Universidades Estaduais (Fórum das ADs – UNEB, UESC, UEFS e UESB), na noite de segunda-feira (10), um termo de compromisso objetivando o fim da greve nas universidades estaduais. A negociação contou com a participação de membros da Comissão de Educação e do líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). No documento, ficaram pactuados, de forma consensual, que o Governo do Estado, após o fim da greve, enviará Projeto de Lei para a Alba com proposta de reestruturação do quadro de vagas da carreira de professor, permitindo até 900 promoções. Também serão garantidos recursos da ordem de R$ 36 milhões para que as quatro universidades apliquem em Investimentos. Outro ponto acordado foi o pagamento dos salários mediante reposição das aulas, devendo o plano de reposição ser submetido a Reitoria da Instituição de Ensino e à Secretaria da Administração do Estado (Saeb). A proposta é que se a greve acabar até dia 14 de junho, o Estado garantirá o pagamento integral do salário do mês de junho/2019 e mediante execução do plano de reposição das aulas, será pago o mês de maio junto com o mês de julho, e, em sequência, os dias de greve do mês de abril serão pagos no mês de agosto mediante execução do plano de reposição de aulas. Além disso, até 72 horas após o encerramento da greve, será instalada uma nova mesa para negociação de outros pontos colocados pelas ADS envolvendo as outras secretarias de Estado, a exemplo da Fazenda (Sefaz) e Administração (Saeb). O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destaca os avanços da negociação. “A intermediação da Alba foi muito importante desde o início, com a presença do líder do governo e da Comissão de Educação nesta mediação para o acordo assinado aqui. E longe da gente querer extrapolar o nosso papel, nós sabemos que as AD´s irão para as assembleias e, com toda a autonomia, irão pautar e negociar isso com seus pares. Mas, avaliamos este momento de hoje como muito positivo. Acreditamos que este período serviu para ponderar aquilo que a gente acha importante, mas não abrimos mão de reconhecer a importância das universidades para o desenvolvimento da Bahia. Em momento algum, o governador ou qualquer órgão de governo duvidou disso. E estamos confiantes com os pontos pactuados”.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 10.6.2019 | 17h11m
#Câmara de Feira
Zé Neto propõe a criação do Conselho da Micareta

Nesta segunda-feira (10), o deputado federal José Neto (PT) utilizou a tribuna da Casa da Cidadania para apresentar um relatório com novas proposições a respeito da Micareta de Feira de Santana. Ressaltando a importância do papel dos vereadores para a cidade, o deputado trouxe para o Plenário, o relatório escrito com base em audiência pública - realizada dia 24 de maio - contendo as opiniões dos componentes da festa a fim de aperfeiçoar sua organização e valorizar seu papel cultural. De acordo com ele, é necessário realizar mudanças no planejamento da Micareta para que haja maior retorno econômico para a cidade. Neste sentido, ele solicitou que os vereadores encaminhem ao prefeito Colbert Martins o relatório que visa melhorias na “festa do povo”. Dentre as propostas relatadas por Zé Neto está a criação do Conselho da Micareta, previsto para funcionar permanentemente com o propósito de ouvir os setores envolvidos, discutir e amadurecer os temas que envolvem a festa.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 10.6.2019 | 8h19m
#Política
Rui Costa comenta denúncias contra Moro e Procuradores da Lava Jato

O governador Rui Costa (PT), comentou a troca de mensagens entre procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e o então juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro. As conversas foram divulgadas pelo site The Intercept. “O que o site The Intercept divulgou é muito grave. Provoca profunda indignação. É fundamental que todo o conteúdo seja esclarecido. O Brasil precisa saber toda a verdade. Caso contrário o País continuará sem oferecer segurança Jurídico Institucional, Credibilidade e Confiança. O Brasil precisa recuperar sua imagem no mundo. Chega de mentir e perseguir. É preciso retomar a credibilidade em nossas instituições”, afirmou o governador em sua página no Twitter.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 9.6.2019 | 18h28m
#Feira de Santana
Cidade da Compras fará lançamento para lojas âncoras

O Shopping Cidade das Compras, popularmente conhecido como Shopping Popular, fará na próxima semana, no dia 13 de Junho, um Feirão de Lançamento. O evento, direcionado aos comerciantes de toda a região, terá início às 14h. “Além dos espaços destinados pela prefeitura aos ambulantes, teremos outros espaços para comercialização e as chamadas lojas âncoras. A ideia deste evento é justamente apresentá-las a empresários e comerciantes que tenham interesse em fazer parte desse projeto, que certamente será um sucesso de fluxo e vendas”, explicou Elias Tergilene, presidente do grupo Uai, responsável pelo empreendimento. O shopping Cidade das Compras será o maior centro comercial popular de toda a Bahia, com mais de 1.800 box e 600 vagas para instalação de lojas, bancos praça de alimentação. Sua localização estratégica (ao lado do Centro de Abastecimento e em frente ao Terminal de Transbordo Central) permitirá um grande fluxo de consumidores, além de colaborar com a qualificação do centro comercial da cidade. Sua estrutura de mais de 60 mil metros quadrados ainda compreende  estacionamento com 600 vagas. O Feirão de Lançamento será realizado no próprio shopping, com plantão de vendas até às 20h.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.6.2019 | 8h04m
##cafédas6
 
 
 
 


 
 
 

 

 

 

 

 
2019
Jun | Mai | Abr | Mar | Fev |
Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2019 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial