Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
PROCON - PROGRAMA DE AUXÍLIO AO CONSUMIDOR ENDIVIDADO
 
Reportagens
Politiqué
Viva Voz
Cinema
 
 
 
Enviado por Rafael Velame - 15.10.2014 | 18h10m
Eleições 2014
PT à moda antiga

PT à moda antiga
Enquanto o DEM, PMDB e os partidos de oposição ao governo federal, espalham pela cidade uma campanha pró-Aécio, liderada pelo prefeito José Ronaldo; Angelo Almeida (PT) parece caminhar sozinho com seu grupo na maratona para reeleger Dilma. Na última semana Angelo postou nas suas redes sociais reuniões com o candidato eleito Rui Costa e o seu partido para discutir a campanha. Nesta quarta-feira (15), o suplente de deputado estadual foi para as sinaleiras da cidade com o ex-vereador Marialvo Barreto, professores e sindicalistas, pedir voto para Dilma. “Bandeira nas costas, militância na rua”, publicou em seu Instagram, descrevendo uma ação que lembra o antigo jeito do PT fazer política em Feira de Santana e no Brasil. Agora é esperar para ver se, além da militância, o engajamento do suplente contagia também os políticos que até duas semanas atrás povoaram a cidade de placas com seus rostos tão familiares, e parecem não terem percebido que no último dia 05 o PT até ganhou, mas não levou tudo.
 
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
 
 
Enviado por Da redação - 15.10.2014 | 17h37m
Câmara de Feira
Petista lista promessas não cumpridas pelo prefeito

Petista lista promessas não cumpridas pelo prefeito
Foto: Assessoria
Em pronunciamento na sessão legislativa da quarta-feira (15), o vereador Pablo Roberto (PT), em posse do plano de governo apresentado pelo prefeito José Ronaldo, mostrou promessas de campanha que ainda não foram cumpridas pelo chefe do Executivo. Segundo o petista, o gestor do município fez um compromisso com a cidade e convenceu as pessoas de que o projeto dele era melhor que o do PT, mas até o momento não cumpriu 20% do prometido. “Já estamos a quase dois anos desse quarto mandato e o prefeito não cumpriu 20¨% do prometido durante o período eleitoral. E todos sabem o estilo que ele tem tido para trabalhar e fazer festas quando anuncia e inaugura pacotes de obras”, disse. De acordo com Pablo, na saúde prometeu, dentre outras coisas, criar o programa de remédios em casa; ampliar o nível de medicamentos distribuídos para portadores de necessidades especiais, como fraldas e bolsas de colostomia. “Prometeu ampliar o número de leitos disponíveis pelo SUS; cria o portal da saúde com transparência; ampliar o número de CAPS AD e infantil, mas até o momento não vi nada disso acontecer e gostaria que um vereador me apresentasse uma dessas promessas cumpridas”, relatou o petista. Em relação à educação, Pablo lembrou que o Município levou mais de seis meses para entregar o fardamento escolar e o que era para acontecer em janeiro só se tornou realidade em junho. “Prometeu ainda fortalecer o programa de água e energia elétrica e incentivar a preservação ambiental, mas o que as crianças acompanham é a Prefeitura metendo na mão na Lagoa do Prato Razo e não preservando nada”, afirmou. O petista tratou ainda sobre o transporte público coletivo oferecido na cidade. “O transporte público é uma grande piada. O prefeito prometeu criar o Fundo Municipal de Transporte, reduzir a idade média da frota, fazer um rodízio de caminhões no centro da cidade, ampliar o corredor de tráfego, implantação de semáforos inteligentes, novos terminais, fortalecimento da Superintendência de Trânsito, construção de edifícios garagem”. Para finalizar, Pablo citou as promessas feitas para o setor de Habitação e Trabalho. “Prometeu levar moradia digna com saneamento básico e transformar favelas em bairros com documentos. E  no Trabalho, fortalecer atividades na Casa do Trabalhador, isso até que eu tenho visto. É preciso se fazer muita reflexão sobre Feira de Santana. Foram promessas feitas e não cumpridas”, pontuou. 
 
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Da redação - 15.10.2014 | 9h13m
Câmara de Feira
Vereador desafia Comando da PM

Vereador desafia Comando da PM
O vereador Roque Pereira (PTN) ocupou a tribuna da Câmara Municipal para chamar a atenção das autoridades competentes sobre a onda de criminalidade no distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu). Ele informou que o tráfico de drogas tomou conta daquela região e que ontem foi um verdadeiro “bang bang” lá no km 7, deixando os moradores apavorados. Segundo o edil, por conta dessa violência, uma pessoa se encontra internada em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade. Roque disse que não havia policiais militares no local, obrigando a população acionar a Polícia Rodoviária Federal, que chegou para fazer a segurança após 30 minutos do tiroteio.  Ele lembrou-se do discurso que fez recentemente na Casa da Cidadania, onde denunciou que uma equipe da PM, que atuava no referido distrito, no período noturno, foi transferida para a Base Comunitária de Segurança do bairro Rua Nova. “Este vereador fez uma denúncia com veracidade, sabendo dos riscos que aquela comunidade está correndo ali”, ressaltou o edil, cobrando providências urgentes por parte das Polícias Militar e Civil para conter a criminalidade no distrito de Ipuaçu e adjacências.  Em aparte, o vereador Welligton Andrade (PTN) disse que, em entrevista a uma rádio local, o comandante da Polícia Militar desqualificou a denúncia do edil Roque Pereira sobre a falta de policiais, no período noturno, no distrito de Ipuaçu. Segundo Welligton, o oficial da PM teria alegado  que a ausência de militares no distrito  de Ipuaçu se deu  em virtude do curso de sargentos no 1º Batalhão da Polícia Militar. Em seguida, Roque afirmou que o Comando da Polícia Militar está faltando com a verdade. “Nenhum policial de Ipuaçu está no curso de sargentos. O pessoal que está lá em Ipuaçu se formou no mês passado. Todos os policiais já estão trabalhando como sargento”, afirmou. Indignado, ele acrescentou: “se o Comando quer tapar o sol com a peneira e fazer vista grossa, que eles façam em cima de outro, porque este vereador trouxe a denúncia e, ontem, ficou comprovado que o distrito está tão descoberto, que, na hora do tiroteio, quem teve que vir foi a Polícia Rodoviária Federal”, reiterou Roque Pereira, desafiando o Comando da PM a provar que  tem algum policial, que atuava no período noturno no distrito de Ipuaçu, fazendo curso de sargento.
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Da redação - 15.10.2014 | 9h07m
Charge
Borega lança livro em Feira

Borega lança livro em Feira

O jornalista feirense Alexandre Requião Melo, mais conhecido como Borega, realiza noite de autógrafos nesta quarta-feira (15), às 19h, no Behrmann Bar, em Feira de Santana. A promessa do cartunista é de fazer uma caricatura no lugar da dedicatória para aqueles que adquirirem o livro “Eleições 2014: A Aventura está no ar”, que traz uma série de charges sobre a pré-campanha eleitoral desse ano na Bahia.

 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Rafael Velame - 14.10.2014 | 15h16m
Foguetinho
Puxão de orelha

Puxão de orelha
O deputado estadual Targino Machado (DEM) fez o que poucos políticos teriam coragem de fazer.  Durante o evento “Feira com Aécio”, realizado na CDL, o deputado reeleito deu um verdadeiro “puxão de orelha” no prefeito José Ronaldo (DEM). Insatisfeito com a falta de empenho do prefeito feirense, em seu discurso, Machado, sugeriu que Ronaldo saísse do gabinete e se engajasse na campanha de Aécio, coisa que, segundo ele, não havia acontecido até o momento.  “Tem que sair do gabinete e ir para as ruas pedir voto, é isso que os liderados esperam”, disse em tom nada amistoso.  
 
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Rafael Velame - 14.10.2014 | 9h16m
Eleições 2014
PT vs PSDB

PT vs PSDB

Os candidatos à Presidência Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) se encaram pela primeira vez neste segundo turno, nesta terça-feira (14), em debate da Band. Os escândalos da Petrobrás estarão no centro do "octógono". Aécio vai tentar "nocautear" atribuindo responsabilidades à presidente, que concorre ao segundo mandato. Dilma, por sua vez, revidará usando um “pacote” de suspeitas que pesam sobre os tucanos. Que soe o gongo!

 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Da redação - 14.10.2014 | 9h14m
Eleições 2014
Eliana Calmon reafirma apoio a Aécio e emociona feirenses

Eliana Calmon  reafirma apoio a Aécio e emociona feirenses
“No futuro, eu quero me orgulhar de não ter contribuído com essa falcatrua que está destruindo o País”, disse emocionada a ministra Eliana Calmon ao afirmar que estava com “as mangas arregaçadas para ir às ruas defender o nome de Aécio Neves à Presidência da República”. “Falo isto como cidadã e avó de dois netos que quer vê-los vivendo no Brasil”. Ao fim do discurso, a magistrada baiana foi aplaudida de pé pela plateia, que lotou o Teatro da CDL, na noite de segunda-feira (13), durante o lançamento do movimento “Feira com Aécio”, promovido por um grupo de profissionais da área de saúde de Feira de Santana. O evento contou com as presenças do prefeito José Ronaldo, dos deputados federais eleitos, José Carlos Aleluia, Antonio Imbassahy e Irmão Lázaro, os estaduais Targino Machado e Carlos Geílson, além do parlamentar Colbert Martins. Para Eliana Calmon, que decidiu, aos 69 anos, deixar a situação de conforto da magistratura para candidatar-se ao Senado, a convite de Eduardo Campos e Marina, “a democracia corre perigo, quando não há alternância política e a corrupção corre nas entranhas do poder”. “Apoio Aécio para que se estabeleça no Brasil uma democracia digna e se combata a corrupção sem tréguas”. O prefeito José Ronaldo lembrou da vitória de ACM Neto, em 2012, quando, no segundo turno, ele viu nas ruas a mobilização de várias pessoas que nunca participaram da política, fazendo campanha contra o PT. “Vamos seguir este exemplo agora em Feira para eleger Aécio”, afirmou o prefeito.
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Da redação - 13.10.2014 | 20h52m
Câmara de Feira
Vereador diz que obra de praça anda “a passos de tartaruga”

Vereador diz que obra de praça anda “a passos de tartaruga”
Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (13), o vereador Pablo Roberto (PT) reclamou da morosidade para conclusão da obra da praça João Havelange, localizada no bairro Cidade Nova. “Eu quero chamar a atenção para o que vem acontecendo com a construção ou reforma da praça João Havelange. Recursos na ordem de R$ 3 milhões, disponibilizados pelo Governo Federal, desde 2012, se encontram na Cidade Nova ‘a passos de tartaruga’. Aliás, tudo aquilo que tem sido recurso do Governo Federal em Feira de Santana, o Governo Municipal tem dado esse tratamento”, afirmou. O petista disse que a comunidade da Cidade Nova não pode ser penalizada “com uma obra cheia de tapumes, sem a celeridade necessária”, observa Pablo, cobrando providências por parte do poder público municipal.   Na oportunidade, o vereador também se queixou que uma placa informando sobre a modernização da sinalização de Feira de Santana, colocada pela Prefeitura, se encontra encoberta pelo mato.  “Colocaram a placa dentro do mato, as árvores tomaram conta, não dá pra ver. Eu quero solicitar ao líder do governo que peça ao Departamento de Parques e Jardins que faça uma limpeza, para que as pessoas, quando descem o viaduto entre a Fraga Maia e a avenida Getúlio Vargas, possam tomar conhecimento de quem são os investimentos que estão sendo feito nesse processo de modernização de sinalização das ruas”, disse o vereador, salientando que o Governo Federal está investindo nesse setor R$ 2 milhões.
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Da redação - 13.10.2014 | 12h35m
Eleições 2014
Aécio Neves ganha apoio em Feira

Aécio Neves ganha apoio em Feira
Com a presença confirmada da ex-candidata ao Senado, Eliana Calmon (PSB), acontece, nesta segunda-feira (13), em Feira de Santana, evento em apoio a candidatura de Aécio Neves (PSDB) para presidente. Organizado por um grupo de médicos, o ato será realizado no auditório da CDL às 20h e contará a participação de pessoas de diversos segmentos da sociedade. Deputados eleitos como Carlos Geilson (PTN) e Targino Machado (DEM), além do prefeito José Ronaldo (DEM) também confirmaram presença. 
 
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Rafael Velame - 13.10.2014 | 10h52m
Da série
Politiqué: desce do trio, Zé!

Politiqué: desce do trio, Zé!
Quem não gosta de ouvir uma boa história? A partir de agora, toda segunda-feira, o Blog do Velame vai relembrar histórias da política baiana. A série “Politiqué” será um testemunho bem humorado de casos vividos e ouvidos nos últimos anos. Nessa primeira narrativa, a história de Zé Curuca, um vendedor de coentro, que virou vereador da segunda maior cidade da Bahia. Clique AQUI e leia.  
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Da redação - 11.10.2014 | 18h04m
Humor
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Rafael Velame - 10.10.2014 | 9h18m
Foguetinho
Prefeito hoax

Prefeito hoax

O prefeito de Cruz das Almas, Jean Silva (PMDB), é um usuário assíduo das redes sociais. Entretanto, apesar da assiduidade o peemedebista não é exemplo de bom conteúdo online. Além de postagens sobre as poucas realizações de sua administração, Dr. Jean – como é conhecido – costuma divulgar em seu perfil correntes contra o PT e o governo federal, sejam elas verdadeiras ou não. Um exemplo disso é o boato de “Fraude da Mega Sena”, que circula na internet desde o finado Orkut, mas que o prefeito pemedebista resolveu compartilhar no Facebook recentemente como se fosse mais um escândalo do governo Dilma (PT).  Além das postagens toscas, Dr. Jean também é conhecido por bisbilhotar as redes sociais dos seus subordinados e até já demitiu funcionário que fez postagens que o desagradou. Clique AQUI e entenda o que é Hoax. 

 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Rafael Velame - 9.10.2014 | 9h44m
Da série
Frases pós-eleição

Quem jogou o ovo vai ter que comer a casca”, deputado Zé Neto (PT), depois de reeleito comentando o episódio em que foi atacado com ovos em um bairro de Feira de Santana.
 
 “Gostem ou não, até o momento sou o único deputado federal de Feira de Santana”, Irmão Lázaro (PSC) garantindo que vai manter base eleitoral na cidade.
 
Só lamento que Feira de Santana tenha ficado sem representação na Câmara Federal, mas quanto à minha candidatura estou satisfeito porque fui reconhecido pelo povo feirense.”, Zé Chico agradecendo os mais de 55 mil votos que teve para deputado federal.
 
Tentei mais um mandato porque, modéstia à parte, tenho serviços prestados à macrorregião de Feira de Santana e entendo que poderia prestar muito mais voltando à Câmara Federal”, Colbert Martins (PMDB) lamentando o fato de não conseguir se reeleger. 
 
Estamos construindo um sonho que não iniciou em 05 de julho e não acabou no dia 05 de outubro. Continuamos acreditando que política se faz de forma coletiva, onde o diálogo e o respeito seja o principal método”, Angelo Almeida (PT) que, mais uma vez, não conseguiu se eleger deputado estadual.
 
Vamos continuar nesta vertente de defender o povo de Feira e toda região. A luta continua e a gente não pode parar!”, Carlos Geilson reeleito para Assembleia Legislativa. 
 
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Agência Câmara - 9.10.2014 | 9h20m
Câmara de Feira
Líderes pedem urgência para projeto que pune institutos de pesquisa fraudulentos

Líderes partidários da Câmara dos Deputados apresentaram requerimento de urgência para o projeto que aumenta a punição a institutos de pesquisa envolvidos em levantamentos fraudulentos (Projeto de Lei 96/11). O requerimento ainda precisa passar pelo Plenário. Se a urgência for aprovada, no entanto, o projeto só poderá ser votado depois da análise de uma proposta sobre biodiversidade (PL 7735/14), que tranca a pauta. Assim como em 2010 e em 2012, as divergências entre os números das pesquisas eleitorais e os resultados das urnas neste primeiro turno motivaram uma série de críticas na Câmara dos Deputados. Entre os casos mais citados estão o para presidente da República, em que o segundo colocado, senador Aécio Neves (PSDB), obteve 33,5% dos votos válidos, enquanto os levantamentos de Ibope e Datafolha às vésperas da eleição indicavam-no com menos de 30%. A primeira colocada, presidente Dilma Rousseff (PT), aparecia nas últimas pesquisas com índices entre 44% e 46%, sendo que, nas urnas, alcançou 41,6% dos votos válidos. Na disputa para o governo da Bahia, as pesquisas apontavam como favorito o candidato Paulo Souto (DEM). No domingo, no entanto, os baianos elegeram Rui Costa (PT) em primeiro turno.O projeto  de lei com urgência requisitada pelos líderes determina, por exemplo, que seja considerada fraudulenta a pesquisa realizada e divulgada até cinco dias antes da eleição e cujo resultado apresente margem de erro acima do resultado das urnas. Pelo texto, de autoria do deputado Rubens Bueno (PPS-PR), o levantamento fraudulento poderá ser punido com multa de até R$ 1 milhão, além de detenção de até um ano. O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) é relator, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, de outra proposta (PL 4574/12), que permite a veiculação de pesquisas eleitorais somente até 15 dias antes das eleições.  Saiba mais. 
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Da redação - 8.10.2014 | 16h40m
Política
Arimatéia agradece votação e ressalta crescimento do PRB

Arimatéia agradece votação e ressalta crescimento do PRB
Foto: Assessoria
Eleito com 81.097 votos na Bahia, o deputado estadual José de Arimatéia (PRB) visitou nesta quarta-feira (08), a Câmara Municipal de Feira de Santana e foi recebido pelo vereador do mesmo partido, Eli Ribeiro. A visita foi um agradecimento à sua expressiva votação na cidade. “Tivemos em Feira de Santana 11.695, o que aumenta ainda mais o nosso compromisso com a cidade que escolhemos para viver que é Feira de Santana. Continuaremos, junto com o deputado federal Márcio Marinho (PRB), trabalhando para trazer mais emendas e benefícios para a população feirense”, afirmou Arimatéia. O deputado ressaltou também o fortalecimento do Partido Republicano Brasileiro em todo país. “Ampliamos a nossa bancada e elegemos 21 deputados federais, 32 estaduais e um distrital. O PRB é um partido relativamente novo e não para de crescer; a cada eleição o PRB sai fortalecido”, disse. Na Bahia, além dos deputados Arimatéia e Márcio Marinho, foram eleitos mais um deputado federal, Tia Eron, e um estadual, Sildevan Nóbrega.  
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
 
 


 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 
2014
Out | Set | Ago | Jul | Jun |
Mai | Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agravo
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia Repórter
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Blog do Kuelho
Bocão News
Bom dia Feira
Caldeirão do Paulão
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Interior da Bahia
Jeitosa
Josias de Souza
Klube do Rafa
Observatório da Blogosfera
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Hoje
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Reginaldo Tracajá
Reinaldo Azevedo
Ricardo Noblat
Saúde e Cidadania
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Teia de Notícias
Terra de Lucas
Transa Revista
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2014 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial
designer sunglasses canada monster beats uk