Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
ZONA RURAL
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Entrevista: Diego Freire
17/6/2019 às 16:20h
Rolou um papo com um especialista em atendimento digital e inteligência artificial no Café das 6.

Clique aqui para baixar
Enviado por Da Redação - 9.6.2019 | 18h28m
#Feira de Santana
Cidade da Compras fará lançamento para lojas âncoras

O Shopping Cidade das Compras, popularmente conhecido como Shopping Popular, fará na próxima semana, no dia 13 de Junho, um Feirão de Lançamento. O evento, direcionado aos comerciantes de toda a região, terá início às 14h. “Além dos espaços destinados pela prefeitura aos ambulantes, teremos outros espaços para comercialização e as chamadas lojas âncoras. A ideia deste evento é justamente apresentá-las a empresários e comerciantes que tenham interesse em fazer parte desse projeto, que certamente será um sucesso de fluxo e vendas”, explicou Elias Tergilene, presidente do grupo Uai, responsável pelo empreendimento. O shopping Cidade das Compras será o maior centro comercial popular de toda a Bahia, com mais de 1.800 box e 600 vagas para instalação de lojas, bancos praça de alimentação. Sua localização estratégica (ao lado do Centro de Abastecimento e em frente ao Terminal de Transbordo Central) permitirá um grande fluxo de consumidores, além de colaborar com a qualificação do centro comercial da cidade. Sua estrutura de mais de 60 mil metros quadrados ainda compreende  estacionamento com 600 vagas. O Feirão de Lançamento será realizado no próprio shopping, com plantão de vendas até às 20h.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.6.2019 | 8h04m
##cafédas6
 
 

Enviado por Agência Câmara - 6.6.2019 | 16h10m
#Brasília
Projeto permite bombas de autosserviço em postos de combustíveis

O Projeto de Lei 2302/19 permite o funcionamento de bombas de autosserviço – operadas pelo próprio consumidor – nos postos de abastecimento de combustíveis. Em análise na Câmara dos Deputados, o projeto revoga a Lei 9.956/00, que hoje proíbe essas bombas. Autor da proposta, o deputado Vinicius Poit (Novo-SP) diz que permissão de postos com autosserviço é uma das sugestões constantes em estudo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de 2018 para aumentar a concorrência no setor de combustíveis e reduzir os preços dos combustíveis. O parlamentar ressalta que o modelo existe nos Estados Unidos desde a década de 1950 e permite a venda por um preço mais barato, já que reduz o custo trabalhista do empresário. A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Minas e Energia; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.6.2019 | 10h15m
#Foguetinho
Aposta perdida

Em Feira de Santana apostas são comuns entre amigos. Tem quem curta aposta esportiva, eleitoral, jogos de loteria e o menos republicano, conhecido como "jogo do bicho". Mas o criativo feirense inventou uma nova modalidade: aposta de obra. Os defensores do Governo Estadual apostam que a obra da Lagoa Grande acaba primeiro que a do BRT, e os defensores do Governo Municipal apostam o contrário. Na verdade, um jogo de ingênuos, até porque seja lá quem vença, todo mundo já saiu perdendo com tantos atrasos e enrolação.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.6.2019 | 9h53m
##Cafédas6
 
 

Enviado por Da Redação - 5.6.2019 | 9h36m
#Bahia
TCE aprova contas do governador Rui Costa

Em sessão realizada nesta terça-feira (4), o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) aprovou — pelo quarto ano consecutivo — as contas do governador Rui Costa, desta vez por 5 votos a 1. Votaram a favor o relator Antônio Honorato, o vice-presidente do TCE, Marcus Presídio, e os conselheiros Carolina Costa, João Bonfim e Inaldo da Paixão. Contra, apenas o conselheiro Pedro Lino. De acordo com Inaldo da Paixão, o seu voto de aprovação das contas de Rui foi "técnico e consciente". Para o vice-presidente do TCE, Marcus Presídio, "é inegável, sobretudo do ponto de vista da gestão fiscal e dos desafios advindos da crise econômica e política do país, que as contas de 2018 apresentam um conjunto satisfatório, implicando em um juízo aprovativo”.
 
 

Enviado por Da Redação - 4.6.2019 | 13h38m
#Câmara de Feira
Vereador cobra o pagamento de pessoas que trabalharam na Micareta

O vereador Alberto Nery (PT) utilizou a tribuna da Casa Cidadania, nesta terça-feira (04), para cobrar o pagamento de prestadores de serviços que trabalharam para Prefeitura Municipal de Feira de Santana na Micareta 2019. Ele também cobrou o pagamento dos salários atrasados dos estagiários da Educação que trabalham na rede municipal. “Estão com seis meses de atraso”, afirmou. Em aparte, o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde – Carlito do Peixe (DEM) – explicou que a empresa não apresentou a documentação necessária para o recurso ser liberado. “No caso dos estagiários também faltam documentos das faculdades”, acrescentou. Nery discordou das explicações e afirmou que a documentação deveria ser exigida antes da assinatura do contrato com o Governo Municipal. “Quem está na ponta, o trabalhador, precisa receber. O trabalhador precisa do dinheiro para pagar as contas”, observou.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.6.2019 | 19h02m
#Política
Angelo Almeida assume diretoria na Secretaria de Meio Ambiente

O ex-deputado estadual e suplente da bancada governista, Ângelo Almeida (PSB), assumiu nesta segunda-feira (03) a Diretoria de Programas e Projetos da Secretaria de Meio Ambiente do estado da Bahia. A data coincidiu com uma das principais agendas da secretaria, a Semana do Meio Ambiente, que teve em sua abertura a palestra do professor Leonardo Boff. Ao ser procurado pelo Blog do Velame, Ângelo afirmou que se sente estimulado com o novo cargo. "Só aumenta a minha vontade para conhecer mais e trabalhar mais no cumprimento de uma tarefa tão nobre a mim delegada por meu partido e pelo governador Rui Costa", declarou. Quando vereador em Feira de Santana, Ângelo já demonstrava interesse pelo tema, tendo durante o mandato feito diversas denúncias e debates ligados às questões ambientes da cidade como a defesa da preservação de lagoas.
 
 

Enviado por Da Redação - 3.6.2019 | 16h34m
#Câmara de Feira
Lei estabelece regras para diárias cobradas de veículos apreendidos

A Câmara Municipal, nesta segunda-feira (03), aprovou, em segunda discussão e por maioria dos presentes, o Projeto de Lei de autoria do vereador Marcos lima (PRP),  que dispõe sobre a apreensão de veículos em Feira de Santana. O vereador Roberto Tourinho (PV) votou contrário à proposição. Já a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) se absteve da votação. De acordo com o artigo 1° do projeto, os veículos que forem apreendidos pela Superintendência Municipal de Trânsito em Feira de Santana, nas sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e no último dia útil que anteceder a feriados a diária do pátio terá início no primeiro dia útil subsequente. O parágrafo único diz que ao proprietário(a) do veículo automotor comprovado com documento de identificação oficial com foto será permitido retirar os itens pessoais a qualquer momento após a apreensão. Conforme o artigo 2°, a Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana não poderá cobrar valores superiores aos estabelecidos pelo Estado da Bahia de diária de pátio e guincho. Segundo o artigo 3°, fica designada a Superintendência Municipal de Trânsito para fiscalização da presente Lei.  Já o artigo 4° diz que esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. 
 
 
 

Enviado por Agência Câmara - 3.6.2019 | 8h59m
#Brasília
Comissão do Esporte vai debater situação de atletas transgêneros

A Comissão do Esporte na Câmara dos deputados realiza audiência pública na quarta-feira (5) para debater a questão dos atletas transgêneros. O deputado Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF), que pediu o debate, lembrou o caso recente de uma atleta de vôlei transgênero, premiada com o título de melhor atleta da modalidade no ano passado. Segundo ele, embora tenha nascido homem, ela fez a mudança de sexo somente aos 31 anos, foi inscrita no campeonato feminino de vôlei e conquistou o título. “Por mais que tal pessoa tenha optado por alterar a sua imagem, sua formação fisiológica continua masculina, sendo desigual a sua condição física em relação às demais atletas”, observou o deputado. A audiência será às 14h30, no plenário 4.
 
 

Enviado por Da Redação - 2.6.2019 | 18h23m
#Feira de Santana
Visita do presidente da Caixa consolida relação entre Feira e a instituição, diz prefeito

Visita do presidente da Caixa consolida relação entre Feira e a instituição, diz prefeito
A visita do presidente da Caixa Econômica Federal a Feira de Santana, Pedro Guimarães, neste domingo, 2, analisa o prefeito Colbert Filho, vai aproximar ainda mais e consolidar a relação do município com um dos seus principais agentes financiadores. O presidente da Caixa esteve em Salvador, onde se reuniu com políticos e empresários – em Feira apenas se encontrou com a administração municipal. “A Caixa é uma grande parceira e esta visita foi importante por passarmos a nos conhecer um pouco mais”. Colbert Filho destacou ser tranquilo o relacionamento entre o município e a Caixa, que financia a construção do BRT, que está em fase final, e na requalificação do centro comercial, que está em processo de licitação. No encontro de trabalho no Salão Nobre do Paço Maria Quitéria, que contou com a participação de secretários, foram apresentadas propostas estruturantes e de captação de recursos para futuros projetos. Como uma PPP (Parceria Público Privado) para a construção de um novo Anel de Contorno, que terá mais de 60 quilômetros de extensão, que, se concretizado, será um dos maiores do país. O atual, diz o prefeito, passará a avenida urbana e a sua manutenção responsabilidade da Prefeitura. Outro é a modernização da iluminação das principais avenidas que vai passar a ser a LED, mais uma PPP, cujo projeto está sendo feito pela Caixa, que vai realizar licitação internacional para sua execução. Foi conversada a possibilidade de que recursos do Fundo Social Ambiental sejam usados, a fundo perdido, em projetos que contribuam para melhorar a atividade dos badameiros. Foi apresentada a ideia da criação da Maratona Maria Quitéria, com o apoio da Caixa, entre outras atividades relacionadas ao esporte. Pedro Guimarães disse que as conversas se basearam em projetos que estão em andamento e outros que estão em estudos. Falou sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, que vai continuar. Enfatizou que dentro de mais alguns meses vai ser entregue um empreendimento com 300 unidades para a faixa salarial de 1,5 salário mínimo. Falou sobre a reforma da Previdência, que relacionou a mais recursos para investimentos em estados e municípios, e o uso incorreto dos imóveis do MCMV – aluguel ou venda. Estes casos, disse, são investigados pela Polícia Federal e que em Feira existem 600 suspeitas em andamento.
 
 

Enviado por Agência Câmara - 31.5.2019 | 10h02m
#Brasília
Proposta permite a dono de lotérica criticar a Caixa

O Projeto de Decreto Legislativo 99/19 permite que o dono de lotérica possa criticar a Caixa Econômica Social. A proposta susta trecho da Circular 856/19 da Caixa Econômica Federal que determina ao empresário lotérico de proteger a reputação da Caixa e evitar ações passíveis de comprometer a imagem do banco e da rede de lotéricas. O texto, do deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR), tramita na Câmara dos Deputados. Segundo Bueno, a norma trouxe uma “lei da mordaça” para as lotéricas. “Trata-se de verdadeiro cerceamento ao direito de livre expressão a todos os empresários lotéricos do Brasil”, disse. Uma circular não pode, de acordo com Bueno, limitar o direito à livre manifestação previsto na Constituição. Bueno afirmou que uma circular anterior (816/19) possuía um texto ainda mais contrário à liberdade de expressão. Na primeira circular, o responsável pela lotérica poderia perder a permissão em caso de manifestações, seja em redes sociais ou outros meios, que comprometam a imagem da Caixa, de produtos ou rede de lotéricas. Esse trecho foi retirado da norma em vigor. A proposta será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para o Plenário.
 
 

Enviado por Da Redação - 30.5.2019 | 17h51m
#Feira de Santana
Representantes de entidades defendem Micareta no mês de outubro

No intuito de encontrar propostas e alternativas que venham contribuir com melhorias para a dinamização e o aperfeiçoamento da realização da Micareta, empresários, produtores, representantes da imprensa e de entidades de classe se reuniram nesta quarta-feira, 29, na Sala de Reuniões do Paço Municipal Maria Quitéria. O encontro, coordenado pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, focou, neste primeiro momento, dois aspectos considerados fundamentais: a data e a localização da Micareta 2020. De forma consensual, os participantes da reunião estabeleceram que a festa deve ser transferida do mês de abril para o mês de outubro, podendo ser realizada entre os dias 15 a 18, ou entre os dias 22 a 25 deste mês. Por unanimidade, a avenida Presidente Dutra vai continuar sendo o local ideal para a realização da Micareta. Neste quesito, todos os participantes do encontro defenderam a ampliação do percurso da festa. O secretário Edson Borges, que considerou "bastante produtiva a primeira reunião", destacou que o Governo Municipal já vem tomando medidas com vistas a dinamizar o percurso da Micareta, a exemplo da redução criteriosa do número de barracas. "Estas reuniões são importantes para que possamos colher, através do diálogo, as opiniões de todos os segmentos envolvidos na Micareta, e melhorar a sua organização", disse o secretário, ao anunciar que o próximo encontro será discutida a programação do evento.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.5.2019 | 17h41m
#Feira de Santana
Prefeitura diz que Procuradoria analisa caso da coordenadora do Samu

Sobre a denúncia feita no programa Café das 6 da Rádio Globo sobre a coordenadora do Samu de Feira de Santana, a prefeitura divulgou uma nota afirmando estar apurando o caso. "A coordenadora do SAMU, enfermeira Maísa Macedo, vem exercendo a função com regularidade e atendendo as necessidades de gestão do órgão. Considerando a denúncia de suposta irregularidade  por acumular a função com um curso de doutorado em Universidade pública, o assunto estará sendo alvo de análise e apuração por parte da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria Municipal de Saúde". A Universidade Estadual de Feira de Santana também se pronunciou e garantiu que todos os documentos pedidos em edital foram apresentados. "Acerca do fato envolvendo o ingresso da referida aluna no Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a Administração Central da Instituição esclarece que a doutoranda entregou todos os documentos exigidos em edital para efetivação da matrícula", diz a nota. Clique AQUI e entenda a denúncia. 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.5.2019 | 17h14m
#Política
 
 
 
 


 
 
 

 

 

 

 

 
2019
Jun | Mai | Abr | Mar | Fev |
Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2019 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial