Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
NOTA FISCAL ELETRÔNICA
 
Reportagens
Viva Voz
Cinema
 
 
 
Enviado por Da redação - 11.9.2014 | 10h49m
Eleições 2014
Otto encosta em Geddel na disputa pelo Senado

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (11) aponta que os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o Senado pela Bahia: Geddel Vieira Lima (PMDB) – 36%, Otto Alencar (PSD): 27%, Eliana Calmon (PSB): 4%, Hamilton Assis (PSOL): 2%, Marcelo Evangelista (PEN): 2%, Branco/Nulo: 13%, Não sabe/não respondeu: 16%. No levantamento anterior, divulgado no dia 27 de agosto, Geddel tinha 35%, Otto, 17%, e Eliana, 4%. A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia. O Ibope ouviu 1.512 eleitores em 84 municípios nos dias 6 e 9 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00020/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00581/2014. Clique AQUI e veja os números da pesquisa para o governo da Bahia. (Informações do G1)
 
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
 
 
Enviado por Da redação - 10.9.2014 | 18h19m
Câmara de Feira
Vereador denuncia suposto esquema de troca de votos por terreno no CIS

Em discurso na sessão ordinária da Câmara, nesta quarta-feira (10), o vereador Isaías de Diogo (PPS) denunciou um suposto favorecimento na instalação de uma empresa no Centro Industrial do Subaé (CIS). O edil não quis revelar nomes. Segundo Isaías, uma empresa para ser instalada no CIS precisa verificar se há alguma área disponível naquele local e, em seguida, apresentar propostas e documentos. No entanto, ele afirmou que recebeu informações de que houve uma articulação entre um deputado estadual e empresários para que o espaço fosse adquirido no Centro Industrial do Subaé, sem obedecer aos trâmites legais, em troca de votos.  “Nós, que pregamos a moralidade, não vamos compactuar com isso, com a desonestidade, com a descaração desses empresários sujos que articularam com um deputado estadual para obter uma vaga lá naquele Centro Industrial do Subaé. Nós estamos de olho; é só o primeiro capítulo da novela, os outros virão depois”, afirmou. Em aparte, o vereador David Neto (PTN) disse que vai apurar mais esse caso para apontar os nomes de todos os envolvidos, provavelmente  na sessão ordinária da próxima segunda-feira (15). Ele afirmou que a empresa “Motoflex, que  tem  mais de 900 funcionários”, vem tentando, há seis anos,   obter  um espaço  no CIS,   para ampliar a produção e o número de empregados, mas nunca conseguiu”, disse David Neto, acrescentando que situação semelhante ocorre com  um empresário do ramo de alumínio. “De uma hora para outra, esse deputado contempla uma determinada empresa que aparece da noite pro dia. Nós temos que apurar,  isso é caso para a Polícia Federal”, pontuou.
 
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Da redação - 10.9.2014 | 9h23m
Câmara de Feira
Vereadora cobra cumprimento de lei

Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, a vice-líder do governo na Câmara, vereadora Gerusa Sampaio (PROS), disse que uma reportagem televisiva sobre a falta de informações para usuários do transporte público em Feira de Santana lhe chamou atenção. Segundo ela, pessoas entrevistadas externaram sua indignação com a precariedade da sinalização em pontos de ônibus. Em relação a ese problema, a vereadora informou que o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Ebenezer Tuy, disse que vai tentar regularizar essa situação no prazo de 30 dias. Na oportunidade, Gerusa cobrou o cumprimento da lei municipal que obriga as empresas do transporte coletivo urbano de Feira de Santana a instalarem placas com indicação dos itinerários na lateral dos os ônibus, para facilitar a vida dos usuários. “Eu já pedi a minha assessoria que tirasse uma cópia dessa lei, porque eu vou entrar com um requerimento nesta Casa, para que essa lei seja cumprida”, afirmou. Em aparte, o vereador Welligton Andrade (PTN) lembrou que quando era criança havia essas placas nos ônibus do transporte coletivo. “Passa-se o tempo e ao invés de se aprimorar, vai se retroagir”, disse o edil, cobrando também a placa indicativa do itinerário nos ônibus de Feira de Santana.
 
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Da redação - 9.9.2014 | 15h54m
Câmara de Feira
Aprovado Projeto de Lei que proíbe transporte clandestino

O Projeto de Lei de nº063/2014 que dispõe sobre a proibição do transporte clandestino urbano e rural, individual e coletivo foi aprovado em primeira discussão durante a sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (09). Durante um intenso debate, o vereador Alberto Nery (PT) defendeu o projeto e afirmou que os vereadores, enquanto representantes legítimos da sociedade, não  podem compactuar com a ilicitude do transporte clandestino. “Não posso, enquanto vereador, ser a favor do transporte clandestino, que prejudica a comunidade. Não é possível saber ao menos se o motorista é habilitado. Concordo que temos um transporte público sucateado e que é preciso melhorar, mas não podemos compactuar com a clandestinidade”, destacou Nery. O projeto, que tem a assinatura de vários edis, é fruto de uma orientação do Ministério Público que já apresentou, em audiência pública realizada no último dia 18 de julho, os problemas do transporte clandestino na cidade, incluindo os antecedentes criminais de alguns motoristas que atuam neste sistema clandestino. “É preciso aplicar a lei para dar uma melhor condição ao sistema de transporte público legalizado para que ele sirva bem à Feira de Santana”. Ainda segundo Nery, os vereadores devem cobrar a melhoria do transporte público e não ser favoráveis à clandestinidade, que não gera empregos e não oferece segurança aos usuários. “Sempre defendi a melhoria do transporte público e tenho cobrado ao prefeito José Ronaldo, que até hoje não tomou nenhuma medida efetiva com a empresa que explora o serviço. Eu lamento que em uma cidade com mais 600 mil habitantes, apenas uma empresa opere o sistema. Nós temos que cobrar a melhoria do transporte público sim, da sua qualidade e das vias de tráfego, mas não apoiar o que é ilegal. Votei a favor do projeto pensando também naqueles que eu represento. Compete a prefeitura cobrar das empresas as melhorias necessárias”, finalizou.
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Da redação - 9.9.2014 | 15h50m
Eleições 2014
Pesquisa Babesp aponta crescimento de Rui Costa

O instituto Bahia Pesquisa e Estatística Ltda (Babesp) - também conhecido como DataNilo - divulgou resultado de pesquisa realizada entre os dias 3 e 8 deste mês de setembro , ouvindo duas mil pessoas, em 80 municípios baianos, que apontou crescimento de Rui Costa nas intenções de voto para as eleições do próximo dia 05 de Outubro. O petista saltou de 15% para 27% das intenções de voto no levantamento estimulado, enquanto Paulo Souto aparece com 39% e Lídice da Mata com 9%.  Marcos Mendes, Rogério Da Luz e Renata Mallet aparecem com menos de 1%. Na corrida presidencial,  Dilma Rousseff (PT) pontua com o mesmo resultado de levantamento anterior feito pela Babesp. Tem 54% das intenções dos votos dos eleitores baianos, enquanto a candidata do PSB, Marina Silva, 27%. Aécio Neves cai de 11% para 8%. Os candidatos: Luciana Genro (PSOL), José Maria Eymael (PSDC), Levi Fidélix (PRTB), Zé Maria (PSTU) e Rui Pimenta (PCO), pontuam com menos de 1% das intenções de voto no estado. O Pastor Everaldo (PSC) tem 1%.
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Rafael Velame - 8.9.2014 | 15h39m
Eleições 2014
Bom arrecadador; ruim de voto

Apesar da pontuação considerada baixa nas pesquisas de intenção de voto, o petista Rui Costa, candidato ao governo da Bahia, tem se mostrando um bom arrecadador. Nos dois primeiros meses de campanha, o candidato apoiado pelo governador Jaques Wagner (PT), declarou ter recebido R$ 14,6 milhões. Somente da empreiteira OAS, o candidato baiano recebeu a pomposa quantia de R$ 4,3 milhões. Tanto "talento" em arrecadar alçou Rui Costa a liderança entre os candidatos a governo de todo país que mais receberam doações. O petista está na frente até do tucano Geraldo Alckmin que governa São Paulo, o estado mais rico do Brasil.
 
  
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Agência Câmara - 8.9.2014 | 15h22m
Brasília
Proposta torna obrigatória emissão de carteira de identidade a partir de quatro anos

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 7066/14, da deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), que torna obrigatória a emissão de carteiras de identidade para brasileiros maiores de quatro anos, bem como faculta aos pais requerer o documento para os filhos a partir da idade em que houver possibilidade técnica de identificação pelo método datiloscópico, o que geralmente ocorre a partir de 6 meses. O projeto altera a Lei 7.116/83, que regula a expedição de carteiras de identidade no País. Segundo a autora, as alterações permitem construir um conjunto de informações que pode auxiliar na investigação de casos de desaparecimento de crianças. “Durante os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou o desaparecimento de crianças, essa foi uma das providências solicitadas”, justificou. O texto tramita em conjunto com o PL 308/95 e outras 5 propostas. O PL 308/95 determina a obrigatoriedade de indicação do tipo sanguíneo do titular na certidão de nascimento, na carteira de identidade e na carteira nacional de habilitação. Os projetos estão prontos para votação em Plenário.
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Agência Câmara - 7.9.2014 | 5h14m
Brasília
Proposta estabelece percentuais para distribuição de arrecadação com multas de trânsito

Proposta em tramitação na Câmara dos Deputados altera as regras de distribuição dos valores arrecadados com multas de trânsito para especificar os percentuais que serão destinados a vítimas de acidentes e a ações de melhorias das vias. As novas regras estão previstas no Projeto de Lei 7044/14, do deputado Acelino Popó (PRB-BA). Pelo texto, metade da arrecadação será depositada em fundo do Sistema Único de Saúde, para o reembolso do tratamento de vítimas de acidentes de trânsito, e outros 25% serão aplicados em obras de melhorias das vias, sinalização, implantação de faixas para bicicletas e passeios de pedestres nas áreas urbanas. Atualmente, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB – Lei 9503/97) não estabelece percentuais para esses casos, e determina apenas que a receita de multas de trânsito seja aplicada, exclusivamente, em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização, educação de trânsito e tratamento de vítimas de acidentes de trânsito. O texto vigente prevê apenas a destinação de 5% do valor das multas para fundo nacional destinado à segurança e à educação de trânsito. Para o autor, a regra atual é generalista. “Especificar que apenas 5% do total têm destino certo, ficando todo o restante ao sabor da conveniência do órgão de trânsito, é insuficiente”, avalia Popó. “Com as alterações propostas, prevendo um mínimo de 50% para o reembolso a vítimas de acidentes e de 25% para obras de melhorias das vias de transito, ainda mantemos um percentual de 20% cuja aplicação os órgãos ou entidades de trânsito de cada estado poderão orientar de acordo com as demandas locais”, completa o autor. O projeto está apensado ao PL 3920/08, do Senado, que tem ainda outros 33 apensados. O projeto principal já foi aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor e aguarda agora análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para o Plenário.
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Agência Câmara - 6.9.2014 | 5h16m
Brasília
Projeto transforma em crime a emissão de duplicata fria

A Câmara dos Deputados analisa projeto de lei que transforma em crime a emissão de duplicata que não corresponda a uma efetiva compra e venda de bens ou prestação de serviço (PL 6690/13). A proposta, do deputado Luiz de Deus (DEM-BA), define pena de detenção de dois a quatro anos mais multa para a duplicata fria. A duplicata é um título de crédito que constitui a prova do contrato de compra e venda. O Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) já define como crime a emissão de fatura, duplicata ou nota de venda que não corresponda à mercadoria vendida ou ao serviço prestado. E também a falsificação ou adulteração do livro de registro de duplicatas. As penas são as mesmas definidas pelo projeto. Luiz de Deus ressalta que a medida tem como objetivo sanar as dúvidas existentes na interpretação do Código Penal, que, segundo ele, não deixa claro se a emissão de duplicata fria está sujeita às mesmas penas. A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para o Plenário.
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Da redação - 5.9.2014 | 9h43m
Eleições 2014
Rui Costa promete novo hospital em Feira

Rui Costa promete novo hospital em Feira
O compromisso de construir mais um hospital em Feira de Santana. Essa e outras ações que beneficiam a população foram feitas durante comício realizado na praça da Matriz, em Feira de Santana, pelo candidato ao governo, Rui Costa, o vice, João Leão e o candidato ao senado, Otto Alencar, nesta quinta-feira (04). Também estavam presentes o governador Jaques Wagner e o candidato a deputado estadual, Angelo Almeida. "Como secretário da Casa Civil, Rui mostrou que sabe fazer e ajudou a trazer para nossa cidade uma de suas maiores obras que é a Avenida Nóide Cerqueira. Agora como governador, ele vai continuar construindo uma nova Feira e uma nova Bahia", afirmou Angelo. Segundo a organização, o comício teve a participação de cerca de 8 mil pessoas.  
 
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Da redação - 4.9.2014 | 22h28m
Eleições 2014
Princesa FM promove debate com candidatos ao governo

No próximo dia 14 de setembro, a partir das 9 horas, a rádio Princesa FM 96,9, irá promover um debate com os candidatos ao Governo da Bahia. Segundo assessoria da emissora, confirmaram presença os candidatos: Paulo Souto (DEM), Rui Costa (PT), Lídice da Mata (PSD), Renata Mallet (PSTU), Rogério Tadeu da Luz (PRTB) e Marcos Mendes (PSOL). O debate terá a mediação do jornalista Joilton Freitas e coordenação do radialista Dilson Barbosa.
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Rafael Velame - 4.9.2014 | 10h27m
Foguetinho
Lula segura bandeira de candidato feirense

Lula segura bandeira de candidato feirense

O candidato a deputado estadual Angelo Almeida (PT) ganhou um simpatizante de peso para sua candidatura. O ex-presidente Lula foi fotografado segurando uma bandeira do ex-vereador feirense durante comício do candidato ao governo baiano pelo PT, Rui Costa, e ao Senado, Otto Alencar (PSD), em Salvador.  O ex-presidente foi a principal estrela do evento atraiu cerca de dez mil pessoas à Praça da Revolução, em Periperi, no Subúrbio Ferroviário. 

 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Da redação - 3.9.2014 | 18h43m
Eleições 2014
Dilma tem 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%, aponta pesquisa Ibope

Pesquisa ibope divulgada nesta quarta-feira pelo site do jornal “O Estado de S. Paulo” mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) recuperou três pontos percentuais em relação ao último levantamento sobre disputa dos presidenciáveis, feito há uma semana, e chegou a 37% das intenções de voto. Já Marina Silva (PSB) cresceu quatro pontos, e alcançou 33% das intenções. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, as duas estão empatadas tecnicamente. Na simulação do segundo turno, Marina venceria com sete pontos de vantagem: 46% a 39%. Antes, a diferença era de nove pontos: 45% a 36%. O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, caiu quatro pontos: de 19% para 15%. Pastor Everaldo continua com 1%, e os demais postulantes ao Planalto não chegaram a 1%. Brancos e nulos somam 7%, e não sabem ou não responderam 5% A pesquisa Ibope entrevistou 2.506 pessoas em 175 municípios e foi contratada pelo “Estado de S. Paulo” e pela Rede Globo. As entrevistas foram feitas entre domingo e terça-feira. A pesquisa está registrada no TSE com o número BR-00514/2014. (Informações do G1)
 
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Da redação - 3.9.2014 | 18h27m
Câmara de Feira
“Livros novos serão triturados”, lamenta vereador

Em discurso na Câmara Municipal nesta quarta-feira (3), o vereador Isaías de Diogo (PPS), com base em denúncias do Jornal Folha do Estado e da TV Geral, lamentou pelas cinco toneladas de livros novos que foram parar em uma empresa de reciclagem de Feira de Santana, para serem triturados. Segundo a matéria, “são livros de Português, Filosofia, Física, Química, entre outras disciplinas do Ensino Médio,  que deveriam ser entregues em dezenas de escolas até outubro de 2012 para serem usados a partir de 2013. O material deveria ser utilizado por três anos consecutivos, ou seja, até 2015, beneficiando mais de um aluno como prevê a Resolução n° 60 do Fundo Nacional de Desenvolvimento a Educação (FNDE) do Governo Federal”. A matéria diz ainda  que “segundo funcionários da empresa de reciclagem de papel, o acervo didático será triturado e servirá de matéria prima para fabricação de novo papel. Outra parte do material pode ser adquirida por qualquer pessoa pelo valor ‘simbólico’ de R$ 0,70 o quilo de livro. Para servir como prova do descaso com a educação e com o dinheiro público, a reportagem adquiriu alguns lotes, os quais serão encaminhados as autoridades competentes para investigar o caso”. O edil parabenizou os jornalistas por terem denunciado o desperdício do material que, segundo ele, está calculado em mais de 1 milhão de reais.  “Esses livros, que deveriam estar nas mãos dos alunos nas escolas,  foram desviados e a gente não sabe quem são os  responsáveis: se são os Correios, a FNDE ou os diretores das escolas; nós sabemos apenas que nossos impostos foram destruídos por irresponsabilidade de pessoas que não têm competência para gerenciar o dinheiro publico”, criticou. Na oportunidade, o vereador cobrou explicação do vereador petista Beldes Ramos, que é professor e ex-diretor da Direc 02, como esses livros chegaram a Feira de Santana, uma vez que, segundo Isaías, o material tinha como destino as cidades de Seabra, Serrinha, entre outras. Ele também quer saber se a finalidade do Governo do Estado é tornar ignorantes os alunos das escolas públicas.
 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
Enviado por Rafael Velame - 2.9.2014 | 8h01m
Foguetinho
O favorito

O favorito

Mais votado nas últimas eleições, o vereador Ronny (PSDB) caminha a passos largos rumo à presidência da Câmara de Feira de Santana.  Essa semana o vereador Eli Ribeiro (PRB) foi mais um a anunciar apoio a candidatura. Além dele, outros 11 vereadores já declararam apoio ao tucano para suceder Justiniano França (DEM), inclusive os oposicionistas Alberto Nery (PT) e Pablo Roberto (PT).   

 
 
  Envie Comente Comentários
rafael@blogdovelame.com
 
 
 


 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
2014
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agravo
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia Repórter
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Blog do Kuelho
Bocão News
Bom dia Feira
Caldeirão do Paulão
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Interior da Bahia
Jeitosa
Josias de Souza
Klube do Rafa
Observatório da Blogosfera
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Hoje
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Reginaldo Tracajá
Reinaldo Azevedo
Ricardo Noblat
Saúde e Cidadania
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Teia de Notícias
Terra de Lucas
Transa Revista
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2014 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial